Lobo se garante na final
O Pelotas está somente a dois jogos da vaga na Copa do Brasil de 2015. Com a vitória de 1 a 0, diante do Inter B, sábado, no Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, o time áureo-cerúleo confirmou classificação para a final da Copa Luiz Fernando Costa. O adversário será Lajeadense ou São José.
Não dá dúvida da superioridade do Pelotas no confronto com o Inter nesta fase de semifinais da competição. Depois de ganhar por 4 a 1 na Boca do Lobo, o time de Paulo Porto venceu também em Alvorada: 1 a 0 – gol de Tinga. O Lobo entrou em campo com a confortável situação de poder perder até por 2 a 0 ou 3 a 1.
Num primeiro tempo equilibrado e de poucas jogadas de ataque, o susto para os áureo-cerúleos foi a lesão de Vinícius Silva, que levou uma batida na cabeça ao se chocar com Rak. O lateral teve que sair de campo, sendo substituindo por Brida. A cada minuto ficava mais difícil essa missão colorada de reverter desvantagem.
GOL – No segundo tempo, o Inter se tornou mais ofensivo e passou a exigir mais da defesa do Pelotas. Aos 23 minutos, Rak acertou a trave numa cobrança de falta. O Pelotas seguiu resistindo. Num contra-ataque, aos 32 minutos, Mateus Cancian fez o cruzamento e Tinga marcou o gol da vitória que confirmou a classificação na final.
O Pelotas espera agora para conhecer seu adversário na decisão da Luiz Fernando Costa. O segundo jogo entre Lajeadense e São José será no dia 30, na Arena Alviazul, em Lajeado. Na partida de ida houve empate por 0 a 0 no Passo D’Areia, em Porto Alegre.
INTERNACIONAL(0)
Jackson; Rak, Rodrigo Moledo, Eduardo (Valdecir) e Matheus Oliveira (Iago); Marlon Bicca, Jair, Ezequiel (Milla), Andrigo, Alisson Farias (Ariel); Gustavo Ramos (Lucas Marques). Técnico: Ricardo Cobalchini.
PELOTAS (1)
Igor Rayan, Mikael, Samuel, Yuri e Vinicius Silva (Brida); Tiago Gaúcho, Vinícius Golas, Jô, Leo Mineiro (Mateus Cancian) e Mikael Severo (Tinga);Giovani Rosa (Giovane Gomes). Técnico: Paulo Porto.
Local: Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Árbitro: ElenoTodeschini; assistentes: Max Augusto Guimarães Vioni e Tiago Augusto Diel. Cartões amarelos: Andrigo (I); Mikael Severo, Yuri e Brida (P). Gol: Tinga (32min do segundo tempo).