Diário da Manhã

sábado, 02 de novembro de 2024

Notícias

Lobo se garante na final

28 setembro
09:19 2015

O Pelotas está somente a dois jogos da vaga na Copa do Brasil de 2015. Com a vitória de 1 a 0, diante do Inter B, sábado, no Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, o time áureo-cerúleo confirmou classificação para a final da Copa Luiz Fernando Costa. O adversário será Lajeadense ou São José.

Pelotas comemora gol de Tinga, que assegura Pelotas na final da Luiz FernandoCosta

Pelotas comemora gol de Tinga, que assegura Pelotas na final da Luiz FernandoCosta

Não dá dúvida da superioridade do Pelotas no confronto com o Inter nesta fase de semifinais da competição. Depois de ganhar por 4 a 1 na Boca do Lobo, o time de Paulo Porto venceu também em Alvorada: 1 a 0 – gol de Tinga. O Lobo entrou em campo com a confortável situação de poder perder até por 2 a 0 ou 3 a 1.

Num primeiro tempo equilibrado e de poucas jogadas de ataque, o susto para os áureo-cerúleos foi a lesão de Vinícius Silva, que levou uma batida na cabeça ao se chocar com Rak. O lateral teve que sair de campo, sendo substituindo por Brida. A cada minuto ficava mais difícil essa missão colorada de reverter desvantagem.

GOL – No segundo tempo, o Inter se tornou mais ofensivo e passou a exigir mais da defesa do Pelotas. Aos 23 minutos, Rak acertou a trave numa cobrança de falta. O Pelotas seguiu resistindo. Num contra-ataque, aos 32 minutos, Mateus Cancian fez o cruzamento e Tinga marcou o gol da vitória que confirmou a classificação na final.

O Pelotas espera agora para conhecer seu adversário na decisão da Luiz Fernando Costa. O segundo jogo entre Lajeadense e São José será no dia 30, na Arena Alviazul, em Lajeado. Na partida de ida houve empate por 0 a 0 no Passo D’Areia, em Porto Alegre.

INTERNACIONAL(0)

Jackson; Rak, Rodrigo Moledo, Eduardo (Valdecir) e Matheus Oliveira (Iago); Marlon Bicca, Jair, Ezequiel (Milla), Andrigo, Alisson Farias (Ariel); Gustavo Ramos (Lucas Marques). Técnico: Ricardo Cobalchini.

PELOTAS (1)

Igor Rayan, Mikael, Samuel, Yuri e Vinicius Silva (Brida); Tiago Gaúcho, Vinícius Golas, Jô, Leo Mineiro (Mateus Cancian) e Mikael Severo (Tinga);Giovani Rosa (Giovane Gomes). Técnico: Paulo Porto.

Local: Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Árbitro: ElenoTodeschini; assistentes: Max Augusto Guimarães Vioni e Tiago Augusto Diel. Cartões amarelos: Andrigo (I); Mikael Severo, Yuri e Brida (P). Gol: Tinga (32min do segundo tempo).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções