Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Lobo segue sem presidente

13 novembro
08:49 2015

O processo de eleição da diretoria do Pelotas se arrasta como jogo-treino de começo de temporada. Pela terceira vez o assunto esteve em pauta na reunião do Conselho Deliberativo, sem que saísse “fumaça branca”. A expectativa se transfere para a próxima quarta-feira.

O tema principal da reunião de ontem foi o ofício recebido da Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer, convocando a diretoria do Pelotas para uma reunião nesta sexta-feira em Porto Alegre . Sobre a composição da diretoria para o biênio 2016/2017, o fato novo foi a indicação de Jorge Votto para ser o candidato a presidente. A sugestão partiu do ex-presidente Manoel Soares.

Votto é indicado

Votto é indicado

Mas não houve o convite oficial por parte do Conselho Deliberativo para que Votto apresentasse sua chapa. “Fiquei satisfeito por ser lembrado por um ex-presidente, mas não vou tomar nenhuma decisão, até em função desta reunião de amanhã (sexta-feira) em Porto Alegre”, afirmou Jorge Votto. Ele disse que não haveria nenhum impedimento estatutário para que fosse candidato, porque possui mais de dois anos no quadro de conselheiros.

Enquanto isso, até quarta-feira será composto um grupo – não só de conselheiros, mas aberto também aos associados – para ir se distribuindo em funções na administração do clube. Dentre os integrantes desse grupo, haverá a escolha de três conselheiros (com mais de dois anos de participação no Conselho Deliberativo) para então ocupar as três funções eletivas da diretoria executiva.

Apenas ouvir

O Pelotas vai participar da reunião desta sexta-feira em Porto Alegre – sobre a possibilidade de aluguel da Boca do Lobo para o Brasil – com a disposição de apenas ouvir. Não irá tomar nenhuma decisão de forma imediata. O clube será representado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Moacir Elias, que interinamente está respondendo também pela direção executiva.

A reunião está sendo convocada pelo secretario do esporte e do lazer Juvir Costella. “Nós vamos ouvir o que o secretário tem a nos dizer. Depois vamos ouvir o Esporte Clube Pelotas para tomar uma decisão”, afirmou Elias. A resposta só será dada, segundo o dirigente, depois de escutar a opinião de todos os segmentos do clube. “Vamos fazer o mesmo que fizemos quando nos foi solicitado o estádio para a Série C: se ouviu o Pelotas, e anunciamos depois a decisão tomada”, completou.

Na oportunidade, alguns conselheiros e, especialmente, o Movimento Unidos por Uma Paixão foram contrários a cedência do estádio ao Brasil.

Monteiro agora é técnico

Monteiro agora é técnico

Só uma conversa preliminar

Causou surpresa a informação divulgada nesta quinta-feira pelo jornal Pioneiro, de Caxias do Sul, que o Pelotas estava negociando a contratação do ex-volante Wellington Monteiro para ser o treinador da equipe em 2016. De fato o representante do ex-jogador do Internacional esteve em Pelotas na quarta-feira e se reuniu com a diretoria do Lobão. Estiveram presentes ao encontro o vice-presidente Jorge Votto; o diretor de futebol Sérgio Ferreira e mais Marcelo Neves e Clóvis Prestes.

A surpresa é que a negociação estaria sendo encaminhada antes que se definisse  a composição da diretoria executiva do clube. Votto explicou. “Um jogador que fez parte do nosso grupo sub-20 (Franck) falou com o Wellington Monteiro sobre a estrutura do Pelotas. E como ele quer entrar no mercado de treinador e começar aqui pelo Sul, o empresário dele me ligou. Já vínhamos conversando há tempo e agora ele veio a Pelotas. Mas foi uma conversar bem preliminar”, disse o dirigente.

O empresário de Monteiro disse ao Pioneiro, que a negociação ficou encaminhada na reunião de quarta-feira. “Está dependendo apenas de um investidor para que a negociação seja concretizada. Acho que até segunda-feira vamos ter uma resposta positiva, pois ficou tudo encaminhado na última reunião”, afirmou Marcelo Souza.

Wellington Monteiro, 37 anos, jogou nas duas equipes de Caxias do Sul, mas seu melhor momento na carreira foi em 2006, quando conquistou o Mundial da Fifa pelo Internacional. Ele ficou no Beira-Rio até 2008, quando se transferiu para o Fluminense. Monteiro encerrou a carreira no ano passado. Seu último clube foi o Audax Rio.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções