Loja oferece livros e antiguidades
Por Carlos Cogoy
Não é livraria tampouco “sebo”, mas numa estante estão publicações em espanhol. Não é antiquário, mas é possível encontrar louças, candelabros e lustres antigos. Não é “brique” de móveis, mas há cadeiras usadas, espelhos e baús. Não é galeria de arte, mas pinturas estão em exposição.
O espaço é a loja “Santonome Livros & Antiguidades”, idealizada por Alexandre Santo. O local, como diz Santo, reúne “coisas”, e as inúmeras curiosidades tanto podem ser vendidas, quanto trocadas. Além disso, eventualmente ele também poderá adquirir objetos. Em atividade há quatro meses, a loja está situada à rua Alm. Barroso 1.467 – entre D. Pedro II e Telles. Funcionamento de segunda sexta das 9h às 11h30min e das 13h30min às 18h30min.
TRAJETÓRIA – Santo é natural de Joinville mas está radicado em Pelotas desde os anos noventa. No Teatro do Círculo Operário Pelotense (COP), foi diretor durante seis anos. E dois anos trabalhou no som e luz do espaço cultural. Colecionador de variados objetos, e dispondo de acervo bibliográfico, ano passado foi convidado para participar do Mercado das Pulgas – acontece aos sábados no Mercado Público. A experiência com compra, venda e troca, motivou à organização da loja “Santonome”. Além do facebook, contatos no fone: (53) 9104.1830.