Diário da Manhã

domingo, 12 de maio de 2024

Notícias

Londrina vai se abrir

28 outubro
14:15 2014

Tencati sinaliza com a hipótese de trocar volante por meia ou atacante

Brasil x Londrina - Alisson01

“Nosso campo é maior, principalmente a largura, o que permite jogar pelos lados”, disse, sinalizando que a equipe necessita ser mais aguda no setor ofensivo, avaliou Tencati

A campanha de oito vitórias, quatro empates e uma derrota – 20 gols marcados e sete contra – dá confiança ao Londrina para reverter a desvantagem no confronto contra o Brasil pelas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D. O técnico Cláudio Tencati cita o exemplo do Paranaense, quando seu time perdeu para o Atlético/PR por 3 a 1 no jogo de ida da fase semifinal e, depois, ganhou por 4 a 1 no Estádio do Café. Agora, o alviceleste necessita ganhar pelo menos por 2 a 0.

Depois da derrota por 3 a 1 no Bento Freitas – a primeira partida da semifinal da Série D -, o Londrina retornou aos treinos nesta segunda-feira com uma atividade física no Centro de Treinamentos SM Sports. Tencati admite a hipótese de escalar dois meias (no sábado, o time atuou com três volantes) ou até mesmo optar por mais um atacante. “Nosso campo é maior, principalmente a largura, o que permite jogar pelos lados”, disse, sinalizando que a equipe necessita ser mais aguda no setor ofensivo.

O treinador do Londrina criticou, depois do jogo no Bento Freitas, a postura da Brigada Militar. Ele considerou o comandante do policiamento como “despreparado”. Tencati criticou também o comportamento da torcida do Brasil, que teria arremessado pedra na direção aos paranaenses. Ele conclamou a torcida do time para dar a resposta na partida de sábado. “Mas com respeito e deixe essa gente para lá”, afirmou. A expectativa é que mais de 10 mil pessoas estejam no Estádio do Café.

Comentários ()

Seções