Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Loteamento Mauá recebe as primeiras famílias

Loteamento Mauá recebe as primeiras famílias
19 outubro
13:05 2013

Entrega Casas Loteamento Mauá 04Antecedendo a entrega oficial da obra, 39 famílias receberam, na tarde desta sexta-feira (18/10/13), as chaves da casa própria no Loteamento Barão de Mauá, localizado no final da rua General Osório. O empreendimento, dotado de infraestrutura e de centro comunitário, foi feito pela prefeitura de Pelotas por meio de convênio com a União e será composto por 152 casas destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social.

A vice-prefeita Paula Mascarenhas, acompanhada do coordenador de Estratégia e Gestão, Abel Dourado, e do chefe da Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP), Jair Seidel, entregou as chaves para as primeiras famílias a se mudarem para o loteamento, sendo 19 oriundas da ocupação nas margens da BR 392, próximo à ponte que liga Pelotas a Rio Grande, e 20 famílias residentes no leito do Canal Santa Bárbara, próximo à rodoviária.

Entrega Casas Loteamento Mauá 02“Está nascendo hoje um novo loteamento, mesmo não sendo a data de entrega oficial da obra”, afirmou Paula ao transmitir aos novos moradores felicitações pela conquista mandadas pelo prefeito Eduardo Leite que não pôde comparecer. “Entregamos a casa e cabe, agora, a vocês construírem um lar”, complementou.

Entre os contemplados, Simone da Rosa não escondia seu contentamento. Atualmente desempregada – antes trabalhava em uma empresa de limpeza urbana -, e mãe de três filhos, ela irá se mudar neste fim de semana. ”É um orgulho vir morar aqui, não suporto mais carregar baldes com água, quero ter um banheiro, torneira com água e luz elétrica”, justificou.

Cada família recebeu, ainda, um kit composto por tanque, lâmpadas e chuveiro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções