LOTEAMENTO OSÓRIO : Regularização beneficia 300 moradores
Na terça-feira equipes da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF) iniciaram o processo de regularização de terrenos no Loteamento Osório, com a escolha de cinco moradores do local que irão atuar como líderes da comunidade durante o processo.
Serão 79 lotes regularizados, em uma ação que irá beneficiar aproximadamente 316 moradores. Os líderes da comunidade escolhidos foram Solange Ferreira, Amanda Feijó, Nádia Maria Bastos, Cleusa Porto e Ana Paula da Rosa. Elas irão auxiliar no trabalho no local, que irá iniciar em outubro, com o cadastro das famílias beneficiadas e a selagem das moradias.
Enquanto a pequena Isabelli, de dois anos, brincava com o panfleto informativo sobre a Regularização Fundiária, a mãe Beatriz Cardoso dedicava sua atenção às explicações sobre como irá ocorrer o processo no Loteamento Osório, onde vivem. “Achei importante comparecer porque será uma mudança na nossa vida, vai trazer mais segurança ter a escritura da nossa casa”, afirmou Beatriz.
O secretário da SHRF, Ivan Vaz, ressaltou a importância do processo na vida dos pelotenses. “Ações de regularização fundiária não são como grandes obras que ganham destaque, mas é um dos maiores desafios para os governantes. Nós queremos reconhecer os moradores como verdadeiros donos de suas casas.”