Diário da Manhã

sexta, 03 de maio de 2024

Notícias

LOUIS BRAILLE : Entidade completa 68 anos

LOUIS BRAILLE : Entidade completa 68 anos
10 junho
09:16 2020

Mesmo distanciados fisicamente, direção, funcionários, alunos, professores e colaboradores em geral têm muito a comemorar nesta quarta-feira (10), quando a Associação Escola Louis Braille completa 68 anos de fundação e serviços prestados à comunidade com problema de visão.

E não é só em Pelotas: com a inauguração no ano 2012, do Centro de Recuperação Visual (CRV), os serviços prestados, sem custo algum, abrangem mais 27 municípios da Metade Sul do Rio Grande do Sul.

Seguindo todas as recomendações protocolares sugeridas pelas autoridades, alguns procedimentos seguem na pauta da entidade: em forma de plantão, nas terças, quartas e sextas-feiras são atendidas pessoas que formam o grupo da vulnerabilidade social. Os demais serviços estão em momento de pausa em virtude da pandemia provocada pela Covid-19.

DILMAR Rodrigues preside a entidade referência em assistência visual

DILMAR Rodrigues preside a entidade referência em assistência visual

“É um momento difícil para todos, mas nem por isso podemos deixar de comemorar a passagem de mais um ano da nossa escola e sua função na sociedade. A gente acredita que em breve voltaremos à normalidade em todos os segmentos sociais”, salienta Dilmar Cunha Rodrigues, presidente da Escola, fundada no dia 10 de junho de 1952 por Lory Huber.

Dentre os serviços prestados pela entidade, constam a alfabetização de 1º ao 5º anos e ensinamentos braille para crianças e adultos. No momento, cerca de 190 alunos estão matriculados na Escola. Desde a fundação do CRV, já passa de 2.100 o número de pessoas atendidas, de várias cidades da região, confirmando a referência na qualidade assistencial em atendimento a deficientes visuais (cegueira e baixa visão), desde a estimulação precoce a encaminhamentos diversos voltados à socialização do público atendido.

A sobrevivência dos serviços oferecidos pela Escola conta com apoios do município e governo federal, a partir de convênios e parcerias em programas afins. Dentre os apoios do município constam a cedência de professores à associação.

Qualquer pessoa, física ou jurídica pode ajudar na manutenção dos relevantes serviços sociais prestados pela Associação Louis Braille, localizada na rua Andrade Neves, 3.084. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3222-1474.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções