Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

LUIZ FERNANDO COSTA : Pelotas define final como “Jogo do Ano”

20 outubro
09:58 2015

O jogo do ano. É desta maneira que o Pelotas projeta a decisão desta quinta-feira diante do Lajeadense, às 20h30, na Boca do Lobo, decidindo o título da Copa Luiz Fernando Costa. Além da conquista de uma taça, a vitória terá consequências favoráveis na próxima temporada.

Pelotas enfrenta o Lajeadense, quinta-feira, na Boca do Lobo, decidindo título da LF Costa Foto: Alisson Assumpção/DM

Pelotas enfrenta o Lajeadense, quinta-feira, na Boca do Lobo, decidindo título da LF Costa
Foto: Alisson Assumpção/DM

O vice-presidente Jorge Votto considera a decisão de quinta-feira como o “jogo do ano”. “É a nossa partida-chave, não apenas do semestre, mas do ano para o Pelotas. É a chance de viabilizar financeiramente o primeiro semestre da próxima temporada, com a cota de participação na Copa do Brasil e a arrecadação de um grande jogo em casa, se pegarmos um clube de ponta do futebol brasileiro”, comentou o dirigente.

Para ficar com o título da Luiz Fernando Costa, o Pelotas necessita ganhar a partida diante do Lajeadense ou empatar por 0 a 0. No jogo de ida, em Lajeado, houve empate por 1 a 1. Outra vantagem é o desgaste físico do adversário, que teve uma partida decisiva nesta segunda-feira pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Além da vaga na Copa do Brasil, a conquista da Luiz Fernando Costa estica também a temporada do Pelotas. O vencedor desse torneio estará se garantindo na Supercopa Gaúcha, que reúne os campões da Luiz Fernando Costa e das três copas regionais (Sul, Metropolitana e Norte). Neste ano, a Supercopa não deve ter uma sede única e sim sorteio para definir os confrontos semifinais (ida e volta). Os vencedores irão decidir o título, que vale também presença na disputa por vaga na Série D nacional.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções