Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Luta: Muay Thai em destaque na Região Sul

Luta: Muay Thai em destaque na Região Sul
24 setembro
10:21 2013

Muay Thai Combat 03A Federação de Muay Thai Esportivo, através de seu presidente Eduardo Virissimo, juntamente com a Muay Thai Combat, do Professor Rogério Menna, promoveram neste final de semana dois eventos inéditos no sul do estado.

 Na Quinta, 19/09, foi realizado o curso estadual de arbitragem de Muay Thai e contou com 13 participantes que representaram  as cidade de Pelotas, Capão do Leão, Guaiba, Porto Alegre e Farroupilha.  Este curso visa a formação de Juízes e Árbitros para eventos de lutas no Rio Grande do Sul, assim como discutir regras e aprimorar ainda mais o esporte para com que seus praticantes tenham mais seguranças.

Muay Thai Combat 01

 Na Sexta, dia 20, foi realizado em Pelotas e Arroio Grande, O Exame Nacional de Graduação, onde Virissimo, avaliou a prática e as técnicas desenvolvidas pelos atletas do Professor Menna na região. Cerca de 100 atletas, fizeram a troca de graduação; Graduação esta, reconhecida em todo o território nacional através da Confederação Brasileira de Muay Thai. “Pelotas hoje é uma das cidades destaque no Muay Thai no estado, inclusive com atletas que farão parte da seleção gaúcha que irá disputar o campeonato brasileiro no Rio de Janeiro em novembro e aqui como temos essa tradição no esporte, não poderíamos deixar Pelotas de fora de nosso calendário oficial” afirma Eduardo Virissimo, Presidente da Federação Gáucha de Muay Thai Esportivo.“Todo esse trabalho que estamos vendo o resultado hoje, é fruto da prática do esporte com responsabilidade, méritos do Professor Menna que faz um excelente trabalho na região” complementa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções