LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA : Juventude e Brasil fazem duelo de gaúchos para se manter na Série B
Duas equipes gaúchas que lutam contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Esse é o resumo da partida desta quinta-feira, às 21h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 34ª rodada da competição. O time rubro-negro tem a vantagem de dois pontos (tem 37) e ainda se encontra fora do Z-4 na 15ª posição. Já a equipe serrana está com 35 pontos e abre a zona da degola. Portanto, está mais pressionada do que o adversário no jogo desta noite.
O técnico Rogério Zimmermann vê semelhança entre os dois times, além da situação similar na tabela de classificação. “São equipes muito parecidas, nas suas dificuldades e nas suas possibilidades”, afirma. Em favor do Brasil está o retrospecto histórico: não perde no Alfredo Jaconi desde 22 de novembro de 2012. Caso sustente essa invencibilidade já será um bom negócio, porque – mesmo que seja o empate – se manterá à frente desse concorrente.
Como sempre a escalação do Brasil só será conhecida cerca de uma hora antes do jogo. A dúvida é se Eder Sciola – recuperado de lesão – retorna ao time ou ficará fora dessa partida, com Tiago Cametá permanecendo na lateral-direita. Na esquerda, Alex Ruan deve retorna à equipe, depois de ter cumprido suspensão no jogo passado. Quem também deve retomar à titularidade é o atacante Michel, que foi substituído por Wallace Pernambucano contra o CSA. Leandro Leite está suspenso. Michel Schmoller deve vestir a camisa 5.
O Juventude está um pouco mais confiante em função da vitória diante do Sampaio Correa na rodada passada. O técnico Luís Carlos Winck irá mudar o time em duas posições. Neuton retorna à lateral-esquerda e Gabriel Valentini entra vaga de Caio Rangel no meio-campo.
Winck diz que Brasil é chato
O técnico Luís Carlos Winck define o Brasil como uma “equipe chata” em campo. É o reconhecimento das virtudes do adversário, as quais foram recuperadas com o retorno do técnico Rogério Zimmermann. Os dois treinadores tiveram enfrentamentos importantes, especialmente no Gauchão de 2017, quando Winck comandava o Caxias.
“Vai ser um jogo difícil pela maneira como o Brasil sempre se portou, com o tempo que tem com Rogério Zimmemann, a identificação. Então é uma equipe chata em campo, uma equipe difícil de ser batida, mas nós estamos prontos, estamos trabalhando para fazer um grande jogo”, comenta o técnico do time caxiense.
Winck confirma que o Juventude – pela necessidade da vitória para sair da zona de rebaixamento e por jogar em casa – irá tomar a iniciativa de propor o jogo. “Isso pode causa um índice de erro mais alto, mas esperamos que sejam erros controláveis”, conclui.
JUVENTUDE
Douglas
Felipe Mattioni
Rafael Bonfim
Micael
Neuton
Rodrigo
Lucas
Hugo Sanches
Denner
Gabriel Valentini
Elias
Técnico: Luís Carlos Winck
BRASIL
Marcelo Pitol
Cametá (Sciola)
Leandro Camilo
Heverton
Alex Ruan
Michel Schmoller
Itaqui
Diego Miranda
Welinton Junior
Rafael Gava
Michel
Técnico: Rogério Zimmermann
- Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
- Data: 1º/11/2018 (quinta-feira)
- Horário: 21h30
- Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE)
- Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Marcelino Castro de Nazareno (PE)
- Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)