Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

MACONHA: Vereador critica as declarações de Tarso

18 novembro
09:53 2013

Durante pronunciamento na semana passada, o vereador Rafael Amaral(PP), usou a tribuna da Câmara de Vereadores para criticar a declaração do governador Tarso Genro(PT), publicada em um jornal da capital gaúcha no último dia 4. Em sua manifestação, Tarso diz ser favorável ao cidadão ter um pé de maconha nos fundos da casa, e que isto ajudaria a combater o tráfico de drogas.

Rafael afirmou que a declaração do governador é no mínimo irresponsável, diante do quadro de criminalidade que tem origem principal no consumo de drogas. “O governador Tarso devia estar em um momento de desatino quando se manifestou a favor do cultivo doméstico de uma droga alucinógena. Alguém tem que informá-lo que em nosso país o consumo de drogas é crime, e causador de mazelas em milhares de famílias”.

O vereador ainda disse que Tarso deveria desculpar-se publicamente pela declaração, uma vez que, ocupa o cargo eletivo mais importante do Estado. “Não me surpreende a declaração do governador! Recordo-me de que, certa feita, o mesmo já consumira a droga na Bolívia, entretanto, como governador do Estado, ele desrespeita todos os trabalhos e campanhas realizados para o combate a drogadição, no momento em  que defende o plantio e consumo da maconha”, protestou.

Rafael tem como principal bandeira de seu mandato a luta contra as drogas  e foi responsável direto pela implantação do programa federal  “Crack, é possível vencer” em Pelotas.

Comentários ()

Seções