Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Mais 1.514 pelotenses recebem a 1ª dose contra a Covid-19

Mais 1.514 pelotenses recebem a 1ª dose contra a Covid-19
02 agosto
09:29 2021
Imunização deste sábado (31) chegou para pessoas de 29 anos ou mais
A proteção contra o coronavírus em Pelotas neste, último dia de julho, registrou intensa movimentação no começo da manhã, no drive-thru do Centro de Eventos. Ao longo do dia foram vacinados 1.514 pessoas com 29 anos ou mais. Nesta segunda-feira (02), o público desta faixa etária também poderá se imunizar nos bairros. Já no drive a faixa etária baixa mais um pouco e será a vez de quem tem 28 anos ou mais receberem a primeira dose.
Desde as primeiras horas da manhã, muitos carros já lotavam o estacionamento do Centro de Eventos. Centenas de pessoas aguardavam ansiosas para receberem a primeira dose da vacina entre elas a auxiliar de escritório Mônica Madeira. “Eu não via a hora, achei que ia demorar muito mais tempo, ainda bem que chegou minha vez. Agora com mais gente vacinada eu espero que a vida comece a voltar ao normal porque é complicado viver com medo e ansiedade”, comentou.

Imunização deste sábado (31) chegou para pessoas de 29 anos ou mais

A arquiteta Mariana Manaá foi se imunizar acompanhada da amiga Luíza, e comemorou muito, principalmente por causa da filha. “Esperei muito por esse momento! Eu vivi na pandemia a minha gestação e o nascimento da minha filha longe da minha família, dos meus amigos e to vendo uma luz no fim do túnel agora da minha poder conviver com todos que amam ela”, contou bastante emocionada.

Calor solidário para espantar o frio
Se tem drive-thru de vacinação não esqueça de fazer, quando possível, alguma doação de alimentos, roupas ou ração animal.  Para minimizar o impacto de quem enfrenta o frio e a fome, todas as doações são sempre bem vindas. O motorista Áureo Barbosa levou a filha pra se vacinar e fez questão de deixar um donativo. “Tem feito dias muito frios e a gente tem que ajudar, todos que podem tem que colaborar”, conscientizou.
Confira a programação dos próximos dias 
Drive-thru – Centro de Eventos, das 9h às 17h
– Segunda-feira (2) – 1ª dose para pessoas de 28 anos ou mais
Bairros – das 10h às 15h
– Segunda-feira (2) – 1ª dose para pessoas de 29 anos ou mais
– Quarta-feira (4) – 1ª dose para pessoas de 28 anos ou mais
Documentação necessária
– Carteira de Identidade
– Comprovante de residência ou declaração de moradia assinada pelo proprietário
– Cartão SUS ou CPF
Pontos de vacinação nos bairros
– Pelotas Parque Tecnológico – avenida Domingos de Almeida, 1.785 – Areal
– União Gaúcha – avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 531 – Cohab Tablada
– CTG Os Farrapos – rua Raul Pompeia, 1.400 – Santa Terezinha
– Associação Rural – Casa da Amizade, Av. Fernando Osório, 1.754 – Três Vendas
– Colégio Pelotense – Auditório, entrada pela avenida Bento Gonçalves – Centro
– Comunidade Católica Nsa. Sra. Lourdes – salão da igreja, Av. Amazonas, 515 – Balneário dos Prazeres
– Paróquia São José, na avenida Duque de Caxias, 520, no Fragata
Para agilizar a imunização, nos drive-thrus e nos pontos dos bairros, a Prefeitura disponibiliza no site do coronavírus, o comprovante de vacinação. As pessoas que irão se vacinar podem levar o documento impresso, com as informações pessoais preenchidas. No entanto, a SMS esclarece que levar o comprovante preenchido não é uma obrigação, mas uma maneira de facilitar o trabalho e diminuir o tempo de espera durante o processo.
A SMS alerta
A Secretaria Municipal de Saúde informa que é preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e qualquer outra do esquema vacinal, incluindo a que protege da gripe, para garantir a imunização correta.
Além disso, as pessoas que apresentarem sintomas gripais não devem comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É preciso aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções