MAIS 30 DIAS : Promotor aceita rever prazo para retirada de trailers
O promotor público Paulo Charqueiro aceitou os argumentos apresentados pela Associação de Trailers e Similares e pela comissão de vereadores que estiveram em seu gabinete na tarde de ontem, e vai propor à prefeita em exercício, Paula Mascarenhas, prorrogar o prazo de 30 de janeiro para a retirada dos trailers dos espaços públicos hoje ocupados pela cidade.
Charqueiro concordou com os três pontos básicos da proposta: 1º ) que a Prefeitura defina, em 30 dias, os locais de instalação dos trailers e similares e os modelos a serem aplicados aos mesmos; 2º) que prepare e proceda à licitação dos espaços e que, durante este processo, os trailers permaneçam como estão; 3º) após o processo licitatório, os vencedores tenham um prazo mínimo de 60 dias para se adaptarem às mudanças.
“Não vejo problemas, acho prudente prorrogar o prazo”, afirmou o promotor, enquanto anotava as considerações apresentadas pela presidente da Associação, Adriana Rossales e o presidente da Câmara, vereador Ademar Ornel. “O governo tem que definir os espaços que vai usar”, completou Paulo Charqueiro.
O VEREADOR Ademar Ornel afirmou que a posição do promotor consolida o que foi proposto à vice-prefeita na reunião realizada na manhã de terça-feira. “O governo não agiu sob uma perspectiva lógica. Eles queriam que os trailers se adaptassem sem apresentar um modelo e sem uma licitação para saber quem vai continuar nas avenidas e demais espaços da cidade”, explicou.
Charqueiro também se mostrou favorável a que a licitação do Executivo seja para todos os comércios, tanto fixos quanto móveis, e não somente para os fixos como a vice-prefeita havia sugerido na reunião do início da semana.