Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

Mais de 54 mil pessoas estão com a vacinação em atraso em Pelotas

Mais de 54 mil pessoas estão com a vacinação em atraso em Pelotas
23 fevereiro
08:54 2022

Segundo dados da SMS, Pelotas possui mais de 35 mil pessoas com a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em atraso e 18,7 mil com a segunda dose

Em Pelotas, mais de 54 mil pessoas estão com as segunda e terceira doses da vacina contra o coronavírus em atraso. Os dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) são desta terça-feira (22) e mostram que, desse total, 35.287 são referentes à terceira dose; 28.018 são integrantes do público adulto da cidade, enquanto que os 7.269 restantes são pessoas idosas. O Município continua articulado no processo de imunização contra a doença, disponibilizando imunizante em todos os bairros da cidade com uma ampla programação. Assim, reforça a importância de a população receber a proteção.

Segundo as informações da SMS, o número de pessoas com a segunda dose em atraso chega a 18.793. Desses, 12.834 são de Pfizer, 4.210 são da vacina Astrazeneca e 1.749 de CoronaVac. A segunda dose está disponível para o público a partir de 12 anos, de acordo com o período de intervalo indicado para a vacina de cada um dos laboratórios. A terceira dose é indicada para pessoas que tenham completado quatro meses do esquema vacinal, e para imunossuprimidos com a segunda dose há pelo menos 28 dias. Esses precisam apresentar o atestado-padrão disponível no site da Prefeitura.

Diante dos números, a Prefeitura reforça a essencialidade de completar a proteção contra a Covid-19 e, assim, evitar o aumento dos números de contágios, hospitalizações e óbitos. Os imunizantes estão disponíveis em todos os bairros da cidade, nas Unidades Básicas de Saúde (SMS) e com o auxílio do Trailer da Vacina e, em horários alternativos, como à noite, no Shopping Pelotas. Para lembrar, o Decreto 6.532/2022 exige a apresentação do passaporte vacinal na entrada de estabelecimentos, servindo de estímulo para que a população mantenha o calendário de imunização completo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções