Mais de 6,4 mil jovens estão atrasados com a vacina em Pelotas
Em Pelotas, 6.418 adolescentes estão com a segunda dose da vacina Pfizer atrasada, de acordo com dados da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (3ª CRS), atualizados no dia 8 deste mês. O percentual de 28,71% de pessoas entre 12 e 14 anos – 2.870 jovens – não completou o esquema de imunização, e já foram aplicadas 9.997 doses nesse público. Entre o grupo de 15 a 17 anos, 3.548 doses estão em atraso, das 19.946 aplicadas, o que representa uma porcentagem de 32,41%. A Prefeitura reforça a importância de completar o esquema vacinal contra o coronavírus, a fim de fortalecer o combate à doença, evitando os contágios e hospitalizações.
As aplicações da Pfizer para o público com idade a partir de 12 anos é feita de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – exceto nas UBSs Sentinelas Salgado Filho, PAM Fragata, Leocádia e CSU Cruzeiro -, além do Laboratório Municipal, Shopping Pelotas e Trailer da Vacina, segundo a programação definida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
É necessário apresentar comprovante de residência, documento de identidade, Cartão SUS ou CPF e carteira de vacinação, para comprovar a primeira dose.