Mais três deputados assinam requerimento para instalação da CPI da Energia Elétrica
Nesta quarta-feira (12), o deputado estadual Lucas Redecker conseguiu a adesão dos deputados estaduais Miki Breier (PSB), Catarina Paladini (PSB) e Altemir Tortelli (PT) para a instalação da CPI da Energia Elétrica na Assembleia Legislativa. Com essas assinaturas, o número de adesões chega a 26, sendo que para a abertura da CPI eram necessárias 19. O parlamentar iniciou a coleta das assinaturas na terça-feira (11), motivado pelas intensas reclamações dos gaúchos com relação ao fornecimento de energia elétrica.
“Estamos vivendo um colapso estadual de energia. São raras as regiões que não têm problema, e isso afeta a todos os usuários, desde os empresários até o cidadão que está em casa”, afirmou. Redecker ressaltou, nesta quarta-feira, que aguarda a adesão de mais deputados à CPI, que deverá ter um enfoque técnico, semelhante ao da CPI da Telefonia Móvel, recentemente encerrada na Assembleia Legislativa. “Acima das questões político-partidárias está a falta de energia elétrica e a consequente falta de água para milhares de gaúchos, que já estão perdendo a paciência”, afirmou.
O parlamentar vai aguardar até o final desta semana a manifestação das bancadas que ainda não assinaram o documento e pretende protocolá-lo na próxima terça-feira. A partir desta data, a CPI tem cinco dias úteis para ser instalada.