Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Mais três deputados assinam requerimento para instalação da CPI da Energia Elétrica

Mais três deputados assinam requerimento para instalação da CPI da Energia Elétrica
13 fevereiro
11:49 2014

Nesta quarta-feira (12), o deputado estadual Lucas Redecker conseguiu a adesão dos deputados estaduais Miki Breier (PSB), Catarina Paladini (PSB) e Altemir Tortelli (PT) para a instalação da CPI da Energia Elétrica na Assembleia Legislativa. Com essas assinaturas, o número de adesões chega a 26, sendo que para a abertura da CPI eram necessárias 19. O parlamentar iniciou a coleta das assinaturas na terça-feira (11), motivado pelas intensas reclamações dos gaúchos com relação ao fornecimento de energia elétrica.

“Estamos vivendo um colapso estadual de energia. São raras as regiões que não têm problema, e isso afeta a todos os usuários, desde os empresários até o cidadão que está em casa”, afirmou. Redecker ressaltou, nesta quarta-feira, que aguarda a adesão de mais deputados à CPI, que deverá ter um enfoque técnico, semelhante ao da CPI da Telefonia Móvel, recentemente encerrada na Assembleia Legislativa. “Acima das questões político-partidárias está a falta de energia elétrica e a consequente falta de água para milhares de gaúchos, que já estão perdendo a paciência”, afirmou.

O parlamentar vai aguardar até o final desta semana a manifestação das bancadas que ainda não assinaram o documento e pretende protocolá-lo na próxima terça-feira. A partir desta data, a CPI tem cinco dias úteis para ser instalada.

Comentários ()

Seções