MAIS TRÊS : Korte, Queijinho e “Talismã”
Três num dia e mais três no outro. É o ritmo do Pelotas na formação do elenco para a temporada de 2016. Os contratados anunciados nesta terça-feira são Leo Korte (zagueiro), Vinícius Queijinho (meia) e Igor (meia-atacante).
Léo Korte, 26 anos, é o tipo de zagueiro adequado para a segunda divisão. Alto (1,92m) e de imposição física. Surgiu no 14 de Julho de Livramento e, depois, passou por Avenida e Caxias. Seu ultimo clube foi o Juventus de Jaraguá.
Se o zagueiro destaca-se pela força física, o meia Vinícius Queijinho tem outro predicado: a técnica. O jogador chamou a atenção da diretoria do Pelotas, quando jogou três vezes contra o time áureo-cerúleo pelo Palmeirense. Tanto que imediatamente a diretoria do clube providenciou a assinatura de um pré-contrato. “Fiquei muito feliz ao ser procurado pelo Pelotas, que é um clube grande e de tradição”, afirma o jogador.
Embora seja paulista, Vinícius já conhece bem as dificuldades do interior gaúcho, porque ele já jogou pelo Guarany de Bagé, Tupi, Santo Ângelo e Palmeirense. O presidente Flávio Gastaud não considera essa contratação como uma aposta. “É um jogador novo (23 anos), mas que já mostrou que pode jogar bem aqui no futebol gaúcho”, disse.
TALISMÃ – O terceiro contratado é um “velho” conhecido da torcida do Pelotas. Em 2005, ele foi rotulado de “talismã do Suca”, porque quase sempre o treinador o colocava em campo, marcava gol. Desde 2006, Igor estava jogando em clubes da Guatemala. Ele pode ser aproveitado como segundo atacante, mas também de meia.
O Pelotas pretende fechar a semana com mais contratações. Uma delas deve ser o volante Jovany – mais um que está retornando ao clube.