Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

MAIS TRÊS : Korte, Queijinho e “Talismã”

04 dezembro
09:35 2015

Três num dia e mais três no outro. É o ritmo do Pelotas na formação do elenco para a temporada de 2016. Os contratados anunciados nesta terça-feira são Leo Korte (zagueiro), Vinícius Queijinho (meia) e Igor (meia-atacante).

Queijinho: meia de habilidade

Queijinho: meia de habilidade

Leo Korte é zagueiro adequado para a disputa da segunda divisão

Leo Korte é zagueiro adequado para a disputa da segunda divisão

Léo Korte, 26 anos, é o tipo de zagueiro adequado para a segunda divisão. Alto (1,92m) e de imposição física. Surgiu no 14 de Julho de Livramento e, depois, passou por Avenida e Caxias. Seu ultimo clube foi o Juventus de Jaraguá.

Se o zagueiro destaca-se pela força física, o meia Vinícius Queijinho tem outro predicado: a técnica. O jogador chamou a atenção da diretoria do Pelotas, quando jogou três vezes contra o time áureo-cerúleo pelo Palmeirense. Tanto que imediatamente a diretoria do clube providenciou a assinatura de um pré-contrato. “Fiquei muito feliz ao ser procurado pelo Pelotas, que é um clube grande e de tradição”, afirma o jogador.

Embora seja paulista, Vinícius já conhece bem as dificuldades do interior gaúcho, porque ele já jogou pelo Guarany de Bagé, Tupi, Santo Ângelo e Palmeirense. O presidente Flávio Gastaud não considera essa contratação como uma aposta. “É um jogador novo (23 anos), mas que já mostrou que pode jogar bem aqui no futebol gaúcho”, disse.

Igor ganhou experiência por nove anos no futebol da Guatemala

Igor ganhou experiência por nove anos no futebol da Guatemala

TALISMÃ – O terceiro contratado é um “velho” conhecido da torcida do Pelotas. Em 2005, ele foi rotulado de “talismã do Suca”, porque quase sempre o treinador o colocava em campo, marcava gol. Desde 2006, Igor estava jogando em clubes da Guatemala. Ele pode ser aproveitado como segundo atacante, mas também de meia.

O Pelotas pretende fechar a semana com mais contratações. Uma delas deve ser o volante Jovany – mais um que está retornando ao clube.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções