MAIS UM EMPATE : Brasil vai de ponto em ponto
De ponto em ponto, o Brasil vai se segurando na zona de classificação do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O empate por 1 a 1 com o Madureira, sábado, no Rio de Janeiro, manteve o time de Rogério Zimmermann na terceira colocação. Mas já são cinco partidas sem vitória.
O jogo foi marcado por alternância no domínio. O Brasil esteve melhor na primeira parte do tempo inicial, quando, inclusive, teve uma bola na trave em conclusão de Xaro. A equipe carioca reagiu na sequência e andou assustando a defesa rubro-negra. Também teve uma bola na trave em arremate de Leandro Chaves. Antes do intervalo, Zimmermann já modificava o ataque, com saída de Soares para a entrada de Cleverson.
Na etapa final, a partida seguiu movimentada. Aos 11 minutos, Bruno abriu o placar, acertando um chute de fora da área. O Brasil buscou o empate. O gol da igualdade foi marcado por Nena – autor de três gols nas duas últimas partidas, desde que reassumiu a titularidade com a transferência de Leandrão para o Vasco. O atacante se aproveitou de um cruzamento de Diogo Oliveira.
No final da partida, com Márcio Jonatan e Wender, o Brasil teve a chance da virada. Mas não foi ainda desta vez que houve reencontro com a vitória. Essa necessidade se transfere para a partida de sábado diante do Guarani, no Bento Freitas. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, o Xavante só precisa se sustentar entre os quatro melhores do grupo.
JEJUM – O Brasil completou cinco jogos em vencer. São três empates e duas derrotas. É o maior jejum de vitória, considerando as duas passagens de Rogério Zimmermann pelo clube. Mesmo assim, o time se mantém na zona de classificação do Grupo B na Série C, mas pode perder a terceira posição para a Portuguesa nesta segunda-feira, caso a equipe lusitana derrote o Guarani, em Campinas.
CAXIAS – O time grená segurou o empate por 1 a 1 com o Londrina, no Estádio do Café, neste domingo, mas está rebaixado para a Série D nacional. Com oito pontos, o time pode chegar a 14 e duas vitórias. Como haverá confronto direto entre Guaratinguetá e Madureira na próxima rodada, o resultado – independente qual seja – deixará uma dessas equipes fora do alcance dos caxienses.
MADUREIRA (1)
Márcio; Iago, Daniel, Luís Gustavo e Wallace; Gilson, Ramón, Bruno, Leandro Chaves (Léo Guerreiro) e Giovane Maranhão; João Carlos. Técnico: Bruno Reis.
BRASIL (1)
Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia (Cleiton) e Diogo Oliveira; Nena e Soares (Cleverson, depois Márcio Jonatan). Técnico: Rogério Zimmermann.
Local: Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro. Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA); assistentes: Vanderson Antônio Zanotti (ES) e Ramires dos Santos Cândido. Cartões amarelos: Daniel e Maranhão (M); Felipe Garcia (B). Gols: Bruno (11min) e Nena (20min do segundo tempo).
CLASSIFICAÇÃO – SÉRIE C – GRUPO B
Resultados
Madureira 1×1 Brasil
Tombense 3×3 Guaratinguetá
ASA 1×0 Salgueiro
Botafogo/PB 1×2 Vila Nova/GO
Juventude 2×0 Tupi
Águia de Marabá 3×2 Icasa
Fortaleza 1×1 Confiança
Londrina 1×1 Caxias
Segunda-feira, 14/9
Guarani x Portuguesa
Próximos jogos
Sábado, 19/9
Tombense x Juventude
Brasil x Guarani
Domingo, 20/9
Caxias x Portuguesa
Guaratinguetá x Madureira
Águia de Marabá x Cuiabá
Icasa x ASA
Londrina x Tupi
Botafogo/PB x Fortaleza
Segunda-feira, 21/9
Confiança x América/RN
Vila Nova x Salgueiro