Mais um foco do Aedes no Fragata
Mais um foco do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya, foi encontrado no Fragata. Dessa vez, equipes da Vigilância em Saúde localizaram o foco em uma residência com pneus e carcaças de veículos no pátio – local considerado como ponto estratégico, onde já havia recebido tratamento. Desde a semana passada, foram identificados 19 focos, sendo dois mosquitos, entre as avenidas Duque de Caxias e Cidade de Lisboa.
Além dos quarteirões entre as avenidas, as equipes monitoram os pontos das ruas Garibaldi (Porto), Marechal Deodoro (Centro) e Darci Xavier (início do Fragata), que registraram focos do mosquito no início do ano.
Segundo o diretor da Vigilância, Franklin de Souza Neto, a força-tarefa de Combate ao Aedes segue fazendo o levantamento e tratamento nos locais identificados até que nenhum novo foco seja encontrado. “Aumentamos o raio de visitas a residências, mas precisamos que a população esteja alerta para se proteger do mosquito e evitar o acúmulo de água parada”, afirmou.