Mais um goleiro no Xavante
Marcão rescinde contrato com Itabaiana, porque recebeu proposta “irrecusável” para jogar no Brasil
O Brasil deve anunciar nas próximas horas mais um goleiro. Marcão se despediu do Itabaiana no final de semana, pois teria recebido uma “proposta irrecusável” do Rubro-Negro. É um arqueiro experiente, com passagem pelo futebol italiano e croata. Outro jogador que está acerto é o volante Lucas Vinícius, que vinha sendo aproveitado na equipe de transição do Grêmio.
A intenção inicial do Brasil era trabalhar com dois goleiros profissionais (Marcelo Pitol e Carlos Eduardo) e mais um menino da base. Portanto houve mudança nos planos. Marcus Vinícius Santos Miranda, 25 anos, tem experiência internacional. O goleiro jogou na Fiorentina e no Sorrento na Itália; e no Istra Pula da Croácia. Vestiu também a camisa do Operário/MT, do Rio Claro e do Paranavaí. Ele havia sido anunciado no dia 2 de dezembro pelo Itabaiana.
Lucas Vinícius trabalhou com o técnico Clemer no Sergipe, onde foram campeões estaduais em 2016. O volante, de 21 anos, jogou também no Criciúma. É mais atleta jovem, o que ressalta o perfil do elenco do Brasil, que está sendo rejuvenescido para a próxima temporada. O outro volante contratado, Vacaria, tem 23 anos.
Se há a necessidade da chegada de jogadores, a saída é por outro lado uma ameaça. Itaqui se reuniu nesta segunda-feira com o presidente Ricardo Fonseca em Porto Alegre para tratar da possível transferência em função de nova proposta da Ferroviária. Num primeiro momento, o jogador tinha decidido em continuar no Brasil, cumprindo o contrato que vai até o final do Campeonato Gaúcho.