Diário da Manhã

sábado, 16 de novembro de 2024

Notícias

MAIS UM : Papa continua

11 abril
09:42 2014
Gustavo Papa é exímio cabeceador e segue no ataque rubro-negro Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Gustavo Papa é exímio cabeceador e segue no ataque rubro-negro
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

A cada dia o anúncio de um acerto. Primeiro foi o técnico Rogério Zimmermann. Na sequência, o capitão Leandro Leite e, nesta quinta-feira, a confirmação de permanência do atacante Gustavo Papa. O jogador teve um começo de destaque no Campeonato Gaúcho, marcando quatro gols em cinco partidas. A sequência de gols foi interrompida com uma lesão, que o afastou de mais da metade da competição.

Gustavo Papa é mais um jogador que se aproxima dos dois anos no Brasil. Ele já disputou 44 jogos. É um número bem inferior na comparação com outros jogadores que chegaram mais ou menos no mesmo período ao clube. É que sua sequência de jogos tem sido interrompida por lesões. Em agosto de 2012, ele sofreu uma lesão de joelho e só voltou a jogar oito meses depois. No Gauchão, quando estava em grande momento, nova lesão (essa considerada normal) e reapareceu apenas nas rodadas finais da competição.

Exímio cabeceador, Papa se encaixa perfeitamente no estilo de jogo do Brasil, que explora muito a bola parada, especialmente as cobranças de faltas laterais. Outros titulares devem estar acertando permanência no clube nos próximos dias. A intenção é manter quase todos os jogadores. Mesmo que Alex Amado, Rafael Forster e Cleiton sejam assediados por outros clubes, a continuidade de Zimmermann deve ser o fator de convencimento para que eles sigam no Bento Freitas.

Bate Pronto por Caldenei Gomes

Valorizado

Cleiton  tem contrato com o Brasil até 31 de maio. Ele vai se apresentar no começo do mês ao clube. O empresário do jogador, Lucas Meira, diz que não há pressa em definir o futuro do meio-campista, que se valorizou muito neste ano em que jogou pelo Rubro-Negro. As propostas, que não entusiasmaram até o momento, foram de Novo Hamburgo, Juventude e Campinense.

Meira mantém a esperança que possa se confirmar negociações, após sondagens feitas inicialmente, com clubes das séries B e A de Brasileiro. Aí sim seria outra situação, mudando o curso da planificação. A permanência de Rogério Zimmermann reforça a possibilidade de Cleiton seguir no Brasil. É um dos jogadores de confiança do treinador.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções