MALG inaugura primeira exposição Trânsitos Excêntricos
Com abertura no dia 17, mostra é fruto de processo de projeto de residências artísticas no museu
O Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (MALG), ligado à Universidade Federal de Pelotas (UFPel), inaugura, nesta quarta-feira (17), a primeira mostra com os resultados oriundos do projeto “Trânsitos Excêntricos — programa de residências no MALG”. A abertura acontece às 18h.
Esta primeira exposição apresenta os trabalhos desenvolvidos durante as residências dos artistas do primeiro ciclo do projeto: Elias Maroso e Helô Sanvoy — categorias regional e nacional, respectivamente. A mostra é aberta ao público e ocorre até agosto, no MALG.
O projeto, contemplado pelo edital do Fundo de Amparo à
Cultura na modalidade Visual (FAC Visual) da Secretaria Estadual da Cultura (Sedac) foi realizado em parceria com o Laboratório de Curadoria do MALG (UFPel) e da Academia de Curadoria da Universidade de Brasília (UnB). Proposto pela Sociedade de Amigos do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (SAMALG), o programa promoveu ações híbridas de residências, diálogos com público, equipe técnica e curadores da atividade.
Uma segunda parte da exposição está prevista para julho deste ano, adicionando à atual exposição os trabalhos dos artistas do segundo ciclo de residências do qual participaram Jéssica Porciuncula, artista categoria local, e Charles Guilbert, categoria internacional.
Exposição: Trânsitos Excêntricos – programa de residências no MALG
- Data: 17 de maio de 2023
- Hora: Abertura – 18h
- Local: Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo
- Praça 7 de Julho, 180 – Centro, Pelotas / RS