Malgi Futsal fica com o vice em Uruguaiana
Principal equipe no Futsal Feminino Gaúcho, Celemaster mantém sequência de conquistas
Foi no Ginásio Schimitão, na cidade de Uruguaiana, na fronteira com a Argentina. A Malgi Futsal do técnico Maurício Giusti tentava o título inédito, mas mais uma vez a conquista ficou adiada. A forte equipe da Celemaster garantiu o tetracampeonato gaúcho com uma vitória por 3×1. O empate levaria à prorrogação, a Malgi correu o jogo todo em busca de pelo menos esse novo empate, mas as uruguaianenses levaram a melhor.
Após o empate por 2×2 na ida, no Sest Senat, em Pelotas, Betinha abriu o placar para Celemaster na noite de sábado. A Malgi era guerreira e chegou a empatar com a principal jogadora do time nos mata-matas: a camisa 9 Karina fez grande jogada e deixou tudo igual.
Marina Loures era a jogadora das assistências pela Celemaster e, em cobrança de falta, Micha aproveitou para colocar o gol de Uruguaiana. No final do jogo, tentando no desespero um novo empate por dois a dois, a Malgi ficou com a meta desguarnecida e a goleira Marinel definiu o placar do título: 3×1 para Celemaster, 5×3 no agregado e tetra para o time da fronteira.
Apesar do vice-campeonato, a Malgi também teve atletas premiadas no Campeonato Estadual. Jogadora que atua de ala, Duda vem se destacando e foi eleita na seleção do torneio. Karina foi eleita a melhor pivô nas finais. Pelé também apareceu entre as melhores pivôs da competição.
A Malgi volta para casa com mais uma medalha de prata, mas com a certeza de que pode fazer frente contra qualquer equipe do estado. Parabéns e muita força para as gurias, a comissão e a torcida do clube pelotense.