Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Malgi Futsal lidera Estadual Feminino e mira o hexa dos Jogos Abertos de Pelotas

03 agosto
09:10 2022

Por: Henrique König

O final de semana foi especial para o projeto do treinador Maurício Giusti. A Malgi Futsal encarou a atual campeã estadual Celemaster e saiu vencedora em seu duelo em casa. O placar foi de 2×1, resultado que coloca o time pelotense na liderança do Estadual Feminino com duas vitórias em duas rodadas.

“Importante vitória na reedição da final do ano passado. Querendo ou não, é um clássico. Desde 2017, a Malgi sempre é finalista ou semifinalista, queremos que uma hora seja a nossa hora. Chegou um momento de derrotá-las, mas sabemos que ainda ganhamos nada. Ainda haverá o jogo de volta na casa delas, onde sempre é muito difícil. Mas foi um passo importante em busca do Estadual. Colocamos nosso objetivo de jogo, o que vem com tempo e experiência. Dominamos os primeiros 15 minutos, mas perdemos o domínio nos cinco finais e levamos o empate. No segundo tempo, buscamos o gol na bola parada. Temos obsessão pela perfeição em todos os aspectos do jogo, é nossa premissa”, comentou o exigente treinador Maurício.

Ele considerou o jogo coletivo bem desenvolvido, com muita entrega e vontade. “Grupo coletivo bem, os destaques individuais aparecem. Agora é dar sequência à competição, contra a ALAF em Lajeado, que se reforçou e já venceu ACBF fora de casa. São equipes qualificadas”, completou Giusti.

JOGOS ABERTOS DE PELOTAS – quarta-feira de duelo decisivo contra a equipe do Garra, valendo mais uma edição dos Jogos Abertos de Pelotas. A final ocorre às 21h no Ginásio Municipal Karosso. A Malgi é pentacampeã da competição que reúne equipes da cidade e região. Maurício destaca o protagonismo da Malgi, mantendo a hegemonia local. Na história dos Jogos, a Malgi sempre venceu e soma só um empate. “Agora temos projeto com o Pró-Esporte abrindo vagas para meninas de 11 a 17 anos para treinarem Futsal. Só nos procurarem no Ginásio da Profut ou nas redes sociais.”

Comentários ()

Seções