Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Malgi prepara retorno às quadras após longo hiato

02 junho
09:46 2021

Equipe de Futsal Feminino parou com a chegada da pandemia, mas espera contar com metade do elenco remanescente

Por: Henrique König

Já tradicional equipe do esporte feminino gaúcho, a Malgi Futsal prepara a volta às quadras neste mês de junho. Após período de isolamento das atletas durante 15 dias, o time do coordenador Maurício Giusti retorna aos treinos no ginásio da Profut.

Desde o começo da pandemia, a Malgi Futsal optou pela paralisação de suas atividades, do grupo adulto e das escolinhas. Segundo Maurício, havia um receio muito grande por parte das atletas, pois a maioria das pelotenses vive em casa com familiares mais velhos. Uma das razões para aceitar o retorno é o avanço da vacinação, agora com mais pais e mães vacinados. “Estamos com um protocolo sanitário de sete páginas, feito junto ao médico Mauro Pavesi, que trabalha conosco. Sabemos que é uma segurança ilusória, mas estamos fazendo o melhor possível. Serão treinos com materiais individuais e restrições de acesso. Compramos materiais individuais e também termômetros, álcool gel e tudo o que for necessário.”

O treinador revela pelo menos 50% de permanência do elenco que estava organizado para iniciar em 2020. O time retornaria em março deste 2021, mas houve novo agravamento da pandemia, em um momento de insegurança também para voltar as aulas presenciais. Maurício sempre teve em mente retornar o futsal apenas quando as escolas também sinalizassem a volta.

A Malgi está de olho em competições que devem recomeçar em agosto. Desse modo, junho é fundamental para voltar às quadras. “Se eu voltar mais adiante para jogar em agosto, não estarei fazendo futsal profissional, que é o que almejamos.” O clube pelotense mira dois estaduais distintos, um organizado pela Federação Gaúcha e outro pela Liga Gaúcha. Além disso, o prato principal é a disputa da Liga Nacional de Futsal Feminino. Ainda não há confirmação da realização dos Jogos Abertos de Pelotas, anualmente vencidos pela Malgi, mas que já não ocorreram em 2020.

Acompanhe a Futsal Malgi pelas redes sociais do clube e fique por dentro do MalgiCast e dos TBT

Como optou por um retorno mais seguro, com o avanço da vacinação, a Malgi ficou de fora da Copa RS de Futsal Feminino, que está ocorrendo, organizada pela Federação Gaúcha. “A pandemia é uma situação que precisamos aprender a conviver, apesar do negacionismo pelo país. A leitura do nosso clube, com direção, comissão técnica e atletas, foi de retornar agora.”

A Malgi ainda conta com um bom time de patrocinadores, entre eles, materiais esportivos em parceria com a Draggon Sports. Entre as parcerias estão Osirnet, Rabassa Corretora de Seguros, Dani Hein Fisioterapia e Pilates, Seu – Centro de Saúde Integrada, VG Consultores, Psicóloga Maryna Ricardo, Cidadela Buffet, Top Life, PSM Contabilidade, Laboratório Antonello, 4 Health Academia e CAVG.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções