Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

MALGI: Semifinal estadual no cardápio do Futsal Feminino

12 novembro
09:33 2021

No Gauchão Sicoob, após a divisão das equipes em grupos, as líderes de cada chave fizeram uma disputa simbólica, valendo a Taça Farroupilha. A favorita Celemaster superou a Malgi. Mas agora é para valer. A Malgi Futsal encara Carlos Barbosa, no sábado (13), às 19h, no Sest Senat, pela semifinal do Gauchão Sicoob, da Liga Gaúcha. Ingressos antecipados a 10 reais; na hora custam 15 reais. São 150 entradas para o torcedor, que deve comparecer com máscara, documento com foto e registro vacinal.

“Até gostamos da fórmula do Estadual. Enfrentamos quase todos, menos ALAF e Casablanca. Gostamos de enfrentar as equipes mais fortes, procuramos o profissionalismo por causa disso, melhor do que jogos em que podemos vencer por 12 ou 14 gols. As gurias escolheram ficar na chave mais forte”, afirmou Maurício coordenador e treinador da Malgi.

A expectativa do treinador é de muito equilíbrio contra Carlos Barbosa: “Não tem como prever o resultado. Quem der palpite acha que é mágico. Pode ser definido no detalhe, pode ser um jogo parelho, pode ser uma vitória para cada lado, podem ser duas vitórias para o mesmo lado. São plantéis reduzidos, com poucas trocas por fazer. Tenho um time bem confiante, mas as meninas da serra fazem a volta em casa e contam com isso também”.

“ACBF e Malgi estiveram paradas durante um ano e meio, perdemos a continuidade, recursos, tivemos que reestruturar. Temos um grupo reduzido, apostamos em atletas mais jovens e às vezes não deu certo. Apostamos em meninas da região, mas acabamos cometendo erros repetidos. No elenco, contratamos a Carina e a Carol e tivemos o retorno da Tuigui. Tenho 10 atletas, mais três goleiras. Nesse grupo bem fechado, elas se superam: entregam muito, com vontade e dedicação. A Evelyn volta de lesão. Elas seguem mantendo nível de atuação e sendo competitivas. Somos nós, a Celemaster e ACBF acima das demais”, comemora Maurício.

Malgi com grupo reduzido mas querendo vaga na final
Foto: João Antônio Ferreira

Ele convoca o público para sábado: “São 150 ingressos. Pessoal tem que consumir, ir ao ginásio. Esperamos que se sensibilizem e confiram. São duas camisas de peso, jogos equilibrados contra ACBF desde 2011. Sempre diferença mínima de gols”.

O jogo não tem transmissão pela internet. Só quem for ao ginásio saberá da história. Jogo de ida no Sest Senat, jogo de volta na ACBF. Passar da semifinal vale vaga para o Brasileiro de Ligas, entre as Ligas Estaduais. “Vai ser um campeonato de alta estrutura. Na Liga Gaúcha houve nenhum W.O. e isso é importante salientar. Campeonato mantido com profissionalismo”, assegura Maurício.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções