MÃO NA TAÇA : Paulista arranca com vantagem
Jogando em casa, time rubro-negro derrotou a Asaf por 3 a 2 no primeiro jogo da final do estadual infantil
O Paulista começou a decidir neste sábado o título do Campeonato Estadual de Futsal, categoria infantil (sub-15). Jogando em casa, com o apoio de excelente público no Gigantinho da Zona Norte, o time rubro-negro derrotou a Asaf, de Santo Ângelo, por 3 a 2. Assim, arrancou em vantagem na decisão. O segundo jogo irá ocorrer no dia 19 na cidade da Região das Missões.
O jogo foi eletrizante do início ao fim, com muitas oportunidades de gols para os dois lados. Após pressionar o adversário nos primeiros minutos da partida, o Paulista abriu o placar na metade da etapa inicial com Guilherme Bauer. Ainda no primeiro tempo, a equipe missioneira empatou o confronto.
Já na etapa final, após uma bonita triangulação, o Rubro-Negro da Zona Norte retomou a vantagem com a conclusão de Leonardo Silva. Sem se entregar na partida, a Asaf empatou novamente numa jogada ensaiada em cobrança de falta. Apoiados pela torcida, os donos da casa garantiram a vitória com outro gol de Leonardo Silva.
No jogo de volta em Santo Ângelo, o Paulista terá a vantagem do empate para ficar com o título. Em caso de derrota por qualquer placar (não tem saldo de gols como critério de desempate na final), a decisão vai para a prorrogação. E aí a vantagem será da Asaf, que fez melhor campanha ao longo da competição.
SUB-13 – No próximo final de semana (dias 12 e 13 de novembro), equipe mirim do Paulista disputará a fase semifinal do Estadual da categoria, em Caxias do Sul. O Rubro-Negro irá participar de um quadrangular com Top Sport, que é o anfitrião, Aleefa de São Leopoldo e CEPE de Canoas.
Nesta categoria, o Paulista jogou 13 vezes. Venceu oito jogos, empatou duas e perdeu três. Marcou 62 gols e sofreu 39, acumulando um saldo positivo de 23 gols.