Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Marcos Abella destaca preparação física para estreia Xavante

24 janeiro
08:55 2022

Por: Henrique König

O Xavante duelou amistoso contra o Sindicato dos Atletas do RS, na noite de sexta (21), no estádio Bento Freitas.

Este foi o terceiro desafio da equipe do técnico Jerson Testoni na preparação. Empatou com o Guarany de Bagé, venceu bem o São José e encerrou os duelos com o Sindicato, aproveitando a data aberta pela Federação, que resolveu iniciar o Gauchão em 26 de janeiro, quando o Brasil joga fora de casa contra o Aimoré, em São Leopoldo.

O grupo é novo em folha na Baixada. Dos titulares de 2021, apenas o goleiro Marcelo. O trabalho iniciou em 15 de dezembro. Apesar das folgas de Natal e Ano Novo, foi mais de um mês de preparação xavante.

Com todo esquadrão: “a princípio estão todos à disposição”, comemora Marcos Abella, antes do último amistoso do Brasil
Foto: Divulgação / TV Xavante

Marcos Abella, preparador físico do Brasil: “o grupo quer levar o Brasil a seu devido lugar, como se diz. Ano passado foi muito difícil no clube, mas as expectativas agora são as melhores possíveis. O grupo tem dado uma excelente resposta nos treinamentos. Dividimos o trabalho nos chamado ‘mini-ciclos’ e acredito que eles colherão os frutos, pois são muito trabalhadores. Eles sentem o forte calor, mas não baixam a concentração e o rendimento nos treinos”, detalhou na Rádio Universidade.

Entre as estratégias do profissional da preparação estão treinos em horários à tarde, preparando o grupo para os desafios do que promete ser o Gauchão ‘mais quente’ dos últimos tempos. A forte onda de calor não abandonou o RS durante janeiro. “Alguns jogadores sofreram com o forte calor de Pelotas nas primeiras semanas, na adaptação, mas acredito que eles vão suportar bem”, finalizou.

Comentários ()

Seções