Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

MÁRIO MENEGHETTI : Ampliação da escola acaba com aulas em contêineres

MÁRIO MENEGHETTI  : Ampliação da escola acaba com aulas em contêineres
21 fevereiro
09:15 2019

Dois blocos com seis novas salas de aula ampliam o espaço estudantil da Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Mário Meneghetti, na zona norte da cidade.

A conclusão das obras na instituição de ensino marca o fim da utilização de contêineres para a prática de atividades educacionais no Município.

As aulas em três contêineres tomam lugar em salas com mobílias e recursos novos, totalmente integradas à área construída do restante da escola localizada à rua Quatro, 575, no Getúlio Vargas.

A ampliação da Emef Mário Meneghetti esteve sob gerência e fiscalização da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O investimento foi de mais de R$ 600 mil na construção das salas e de um conjunto de banheiros. Pronta, já foi repassada ao uso da Secretaria de Educação e Desporto (Smed). O secretário Artur Corrêa confirma a ocupação do novo espaço no dia 25 – data de abertura do ano letivo.

A Emef Mário Meneghetti funciona em três turnos (Educação de Jovens e Adultos – EJA – à noite). Durante o dia, a unidade de ensino conta com turmas do 1º ao 9º ano. Em 2018, 1.068 alunos frequentaram a escola. Para este ano, haverá aumento de vagas devido à ampliação. O número é indefinido, já que o processo de matrículas ainda está aberto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções