Diário da Manhã

domingo, 22 de dezembro de 2024

Notícias

Marllon converte e Brasil conquista empate no fim diante do Manaus

Marllon converte e Brasil conquista empate no fim diante do Manaus
12 abril
08:47 2022

Estreia do Xavante na Série C terminou empatada na Baixada, em partida sem público

Por: Henrique König

O público fez falta. Por conta de punição, as arquibancadas ficaram silenciosas na noite de segunda-feira no Bento Freitas. O Brasil saiu atrás do Manaus, em gol do oportunista Silvano, mas, após a expulsão no time adversário, conseguiu um pênalti sofrido por Léo Ferraz e convertido por Marllon, artilheiro do time na temporada. Foi a estreia da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste torneio em que jogam todos contra todos, o Brasil volta a campo no domingo de Páscoa (17), às 17h.

O primeiro tempo começou com ataques para os dois lados. Na melhor chance do Xavante, Helerson ganhou no alto em cruzamento de escanteio da direita, o zagueirão cabeceou e a bola acertou a trave, não entrando por detalhe. Para o outro lado, funcionou a bola aérea. Foi um arremesso lateral, a bola viajou na área do Brasil e chegou até o camisa de número 7 Silvano, ele chapou a bola no cantinho, de encontro às redes: 1×0, aos redondos 30 minutos.

O Brasil precisava acordar. Suspendeu bola na área, a zaga rebotou e Marcelinho, de primeira, finalizou para fora, errando o alvo por pouco. Aos 35’, o volante Karl lançou com habilidade, nas costas do lateral, e Marcelinho dividiu com o goleiro, mandando para fora mais uma vez.

Marllon cobrou mais uma falta, na insistência, e o grandalhão Helerson desviou a bola para fora, por cima da meta. O Brasil tentava muito a ligação direta para as passagens de Marcelinho, mas já não houve sucesso na etapa inicial.

Para o segundo tempo, Vini Peixoto, o pelotense, veio para sua estreia. Quando o Brasil ensaiava a sua pressão, Ibiapino do Manaus acertou o braço em Gilberto Alemão e acabou expulso pela interpretação do árbitro. Os amazonenses com jogador a menos. Na primeira chance após isso, Marcelinho entrou em diagonal na área, chutou cruzado e Vini, no carrinho, desviou a bola para fora, ao lado da trave.

Na esquerda xavante, saiu Gabriel Araújo para entrar Romulo. Saiu também Karl para entrada do atacante Léo Ferraz. O Brasil tinha dificuldade de entrar na área com qualidade. Tentou de longe com Gilberto Alemão, cruzado, para fora, aos 30’.

Testoni tentou a última troca com Lucas Mazetti, estreante, no lugar de Marcelinho. Na insistência rubro-negra, Léo Ferraz foi solado pelo adversário dentro da área e o juiz mineiro deu pênalti. Após muita demora para cobrança, o camisa 10 Marllon não se omitiu, cobrou no canto e empatou o jogo: 1×1. Quinto gol dele na temporada, sendo o artilheiro do Xavante no ano.

No próximo compromisso, o Brasil vai à Paraíba para o segundo jogo na Série C. Enfrenta o Campinense, às 17h do domingo (17).

FICHA TÉCNICA: BRASIL 1×1 MANAUS

BRASIL: Vitor Luiz; Marcelinho (Lucas Mazetti), Helerson, Gilberto Alemão e Gabriel Araújo (Romulo); Karl (Léo Ferraz), Luis Menezes (Fernandinho), Marllon, França, Joanderson e Paulo Victor. Técnico: Jerson Testoni.

MANAUS: Matheus Inácio; Weriton, Claudinho, Paulo Sérgio, Renan, Rayne, Felipe Baiano (Guterres), Gilson, Palmares (Roney), Silvano (Branquinho) e Rafael Ibiapino. Técnico: Evaristo Piza.

  • GOLS: Silvano (30’) | Marllon (43’/2º)
  • Partida válida pela 1ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

Comentários ()

Seções