MATADOR: Volta para fechar um ciclo
Sandro Sotilli retorna ao Pelotas para participar do Gauchão e encerrar a carreira de artilheiro
A história de Sandro Sotilli com o Pelotas ainda não acabou. O atacante, de 40 anos e mais de 100 gols marcados no Campeonato Gaúcho, vai vestir a camisa do clube em 2014. O jogador retorna à Boca do Lobo para encerrar a carreira. Depois do Gauchão, haverá um jogo para a despedida oficial dos gramados.
“Era um sonho voltar a vestir a camisa do Pelotas, num campeonato gaúcho, quando se aproxima o fim de um ciclo no futebol”, disse Sotilli, que se antecipou ao clube no anúncio de seu retorno à Boca do Lobo. “As notícias boas tem que ser divulgadas”, completou o atacante, que é o maior ídolo da torcida do Lobão nestas últimas décadas.
Para o diretor executivo de futebol do clube, Rafael Brauner, a volta de Sotilli é uma “retribuição de favores das duas partes. O jogador escolheu o clube para encerrar a carreira e o clube quer retribuir tudo o que o jogador fez pelo clube. É ainda um presente para a torcida”, ressaltou o dirigente.
Sandro Sotilli vai estar à disposição do técnico Paulo Porto para ser aproveitado no Gauchão. Nesta última temporada, ele jogou a Divisão de Acesso pelo Gaúcho e a Segunda Divisão pelo Marau, que conseguiu o acesso com gols importantes do atacante.
Sandro Sotilli chegou ao Pelotas pela primeira vez em abril de 2008. No segundo semestre desse ano, ele foi campeão da Copa Lupi Martins pelo clube. No ano seguinte, após disputar o Gauchão pelo São José, tornou-se peça importante no acesso do Lobão à primeira divisão. Em 2010, Sotilli esteve na campanha destacada no Gauchão e permaneceu no clube até o fim do Campeonato Gaúcho de 2011. Depois, retornou no segundo semestre do ano passado para disputar a Copa Hélio Dourado. São 54 gols com a camisa azul e amarela.
MAIS CONTRATAÇÕES – O Pelotas deve anunciar nesta quarta-feira mais contratações para o Campeonato Gaúcho. A prioridade é para o meio-campo (dois volantes e um meio-campista). O acerto com o zagueiro Patrick Borges, o Turuçu – emprestado pelo Grêmio – está confirmado. Já o retorno de Felipe Guedes segue incerto, até em função de outros planos do jogador para projetar sua carreira.
A contratação do preparador Manoel Lilles deve ser confirmada também nesta quarta. Até porque, a abertura da pré-temporada para o Gauchão vai ocorrer amanhã, às 15h.