Diário da Manhã

sábado, 04 de maio de 2024

Notícias

MATEMÁTICA : Vitória para não deixar dúvida

MATEMÁTICA : Vitória para não deixar dúvida
09 novembro
08:01 2018

Se vencer o rebaixado Boa Esporte, Brasil confirmar oficialmente permanência na Série B do Brasileiro de 2019

            Se falta a confirmação matemática de permanência na Série B, ela poderá ser alcançada nesta sexta-feira, às 20h30, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. O Brasil enfrenta o Boa Esporte pela 36ª rodada da competição, precisando da vitória para afastar definitivamente o risco de rebaixamento. O time rubro-negro está na 14ª posição, com 43 pontos. O adversário é lanterna e já rebaixado para a Série C de 2019, com 29.

O Brasil garante sua permanência na Série B – independente de resultado paralelo – se vencer o Boa. Irá a 46 pontos e 12 vitórias. O Paysandu, que é o primeiro time da zona de rebaixamento, poderá até chegar (se ganhar seus três jogos restantes) aos 46 pontos, mas terá somente 11 vitórias. O empate será suficiente para celebrar a vaga na segunda divisão nacional se o Paysandu não vencer o Guarani, sábado, às 21h, em Campinas.

EMBALADO – O Brasil chega à reta final em seu melhor momento no Campeonato Brasileiro. Ganhou os dois últimos jogos: 1 a 0 no Juventude em Caxias do Sul e goleou o Vila Nova por 5 a 0 no Bento Freitas. Enfim, a equipe adquire confiança e está aliviada da pressão que carregou ao longo da Série B, especialmente nas 13 rodadas em que esteve na zona de rebaixamento.

O único desfalque na equipe é o meia Rafael Gava, que sentiu uma lesão muscular no começo da partida de terça-feira. Welinton Junior deve ocupar a vaga no lado esquerdo do ataque. É possível que o técnico Rogério Zimmermann faça alguma mudança na escalação em função do desgaste físico, considerando o tempo curto de recuperação depois do jogo com o Vila Nova e a longa viagem ao sul de Minas Gerais.

O Boa cumpre apenas tabela de maneira melancólica neste fim de temporada. O rebaixamento do time foi consumado na rodada anterior ao perder por 1 a 0 para a Ponte Preta em Campinas.

BOA

Darley

Helder

Caique

Luan

Alyson

Clóvis

Machado

Bruno Tubarão

Daniel Cruz

William Barbio

Tallyson

Técnico: Tuca Guimarães

 

BRASIL

Marcelo Pitol

Eder Sciola

Leandro Camilo

Heverton

Alex Ruan

Leandro Leite

Itaqui

Diego Miranda

Lourency

Welinton Junior

Wallace Pernambucano

Técnico: Rogério Zimmermann

  • Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha/MG
  • Data: 9/11/2018 (sexta-feira)
  • Horário: 20h30
  • Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
  • Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
  • Quarto árbitro: Ronei Candido Alves (MG)

Classificação

Imagem 26

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções