Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

MATRÍCULAS ESCOLARES : Prefeitura suspende os atendimentos presenciais

MATRÍCULAS ESCOLARES : Prefeitura suspende os atendimentos presenciais
09 março
09:25 2021

Esclarecimentos e novas solicitações devem ser feitos por telefone ou e-mail

A Prefeitura de Pelotas informa que, diante do agravamento da pandemia de coronavírus e do aumento do número de pessoas infectadas pela Covid-19, estão suspensos os atendimentos presenciais nas escolas e na Central de Matrículas. Serão atendidos apenas casos excepcionais. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Desporto (Smed), a medida, que visa garantir a segurança a todos, é válida desde ontem e permanecerá durante a vigência da bandeira preta no Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado.

Para informações, o público pode entrar em contato pelos meios abaixo:

* Smed – telefone (53) 3284-2600

* Diretoria de Administração Escolar – e-mail [email protected]

* Central de Matrículas – telefone (53) 3225-0492 ou e-mail [email protected]

DOCUMENTOS

As solicitações de documentos, como atestados de escolaridade e histórico escolar, deverão ser encaminhadas pelo e-mail ou telefone da respectiva escola.

MATRÍCULAS

Diante da nova realidade de agravamento da Covid no Estado, a Smed decidiu estender o prazo para entrega dos documentos dos alunos matriculados até 22 de março, podendo ser encaminhados de forma digital, por e-mail, para a escola determinada. Outras informações devem ser solicitadas pelo telefone da escola. A ação visa evitar aglomerações e assegurar a vaga do estudante na instituição de ensino a que foi designado.

DESIGNAÇÕES

Nos casos de alunos que não tenham sido designados a nenhuma escola, os pais ou responsáveis devem enviar todas as informações para sua inscrição ao e-mail [email protected]. A Smed irá analisar cada caso.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções