Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Meio time contratado : Pelotas deposita esperança nas contratações para superar crise técnica

20 abril
09:42 2016

As contratações no Pelotas estão previstas, mas ganharam relevância em decorrência dos maus resultados da equipe na Divisão de Acesso – três derrotas consecutivas. Nesta terça-feira, o clube apresentou os três últimos contratados: o zagueiro Douglão, 21 anos, que estava no Veranópolis; o meia Gustavo Xuxa, 23 anos, que trabalhou com Winck no Passo Fundo; e o atacante Vinícius, 26 anos, que teve passagem de destaque pelo Lajeadense.

Com esses três jogadores, o Pelotas completa seis contratações nesta etapa de qualificação do elenco. Antes chegou o zagueiro Tiago Gasparetto, o único que já entrou na equipe; o goleiro Rafael Dal Ri; e o volante Arilson. Isso representa que meio time foi contratado para tentar melhorar a produção da equipe, cujo rendimento assusta nesta primeira fase da Divisão de Acesso.

Xuxa, Vinícius e Douglão trazem esperança de um novo momento para o Pelotas: indicados por Winck Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Xuxa, Vinícius e Douglão trazem esperança de um novo momento para o Pelotas: indicados por Winck
Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Douglão foi titular do time de Winck – recentemente no Veranópolis. A tendência é que ele seja o escolhido para jogar ao lado de Gasparetto. Já Vinícius joga pelo lado do campo, usando a velocidade. Era uma das figuras de destaque do Lajeadense na temporada de 2015 (time do atual técnico do Pelotas). Já Xuxa é opção para o setor de meio-campo (funções mais centralizadas).

Para a partida desta quinta-feira diante do Brasil/FAR, às 16h, nas Castanheiras, Winck poderá contar com Rafael, que já tem a condição legal de jogo. Também está à disposição o volante e lateral-direito Mikael, que disputou o Gauchão pelo São Paulo. Jô, Vinícius Golas e Yuri retornam de suspensão, mas em contrapartida Adilson Bahia está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“Campanha indigna” diz Aleixo

No dia seguinte a derrota para o Inter/SM por 1 a 0, no Presidente Vargas, em Santa Maria – a terceira seguida do Pelotas -, o presidente Luiz Antônio Aleixo fez uma manifestação à imprensa, dirigindo-se ao torcedor áureo-cerúleo. O dirigente demonstrou sua insatisfação com os últimos resultados: apenas uma vitória em seis partidas.

“A campanha que o Pelotas vem fazendo neste campeonato não nos agrada. E não nos agrada desde as primeiras partidas, quando se notava que a produção da equipe do Pelotas não era boa”, afirmou. Aleixo entende que os resultados ocorreram nas primeiras rodadas – mesmo com rendimento fraco do time – por conta do tempo maior de preparação na pré-temporada em relação aos adversários e porque a maioria dos jogos foi realizada na Boca do Lobo.

“Agora de um tempo para cá, os resultados têm sido muito negativos, que é uma coisa que não podemos admitir. Quero dizer ao torcedor do Pelotas que não me sinto bem, que estou indignado”, completou.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções