Diário da Manhã

domingo, 17 de novembro de 2024

Notícias

MELHOR IMPOSSÍVEL : Gabriel Jesus brilha na estreia de Tite

02 setembro
09:17 2016

Com vitória de 3 a 0 diante do Equador, em Quito, Brasil quebra tabu de 23 anos e recupera prestígio

Não poderia ter sido melhor a estreia de Tite na Seleção Brasileira. Nem altitude de Quito foi adversário para o Brasil, que meteu 3 a 0 no Equador, nesta quarta-feira, em partida da sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo na Rússia de 2018. Com o resultado, o time brasileiro subiu para 12 pontos, saindo da incomoda sexta posição para disputar as primeiras colocações. Os equatorianos seguem na frente, com 13 pontos.

Outro estreante que brilhou foi Gabriel Jesus – autor de dois gols do Brasil. O outro (primeiro na partida) foi marcado por Neymar, cobrando pênalti. Com o prestígio em alta, o Brasil volta a jogar na terça-feira, às 21h45, diante da Colômbia, em Manaus. Os colombianos venceram ontem a Venezuela por 2 a 0 e foram a 13 pontos.

O jogo quebrou uma série de tabus. O Brasil não vencia o Equador na casa do rival desde 1983. Neymar não marcava gol pela seleção principal há quase um ano: o último gol tinha sido feito em setembro do ano passado. Os equatorianos não perdiam em casa desde 2009 – eram 11 jogos de invencibilidade.

Gabriel Jesus finaliza – cercado por dois equatorianos: atacante brilhou na estreia na seleção principal do Brasil

Gabriel Jesus finaliza – cercado por dois equatorianos: atacante brilhou na estreia na seleção principal do Brasil

JOGO – No primeiro tempo, a inciativa de atacar foi do Equador – empurrado pela torcida presente ao Estádio Atahualpa. A melhor finalização do Brasil foi aos três minutos com Gabriel Jesus. Alisson fez uma defesa providencial para evitar o gol equatoriano, depois do erro de Renato Augusto, que perdeu a bola para Noboa.

A seleção de Tite se mostrou mais envolvente no segundo tempo, especialmente com a entrada de Philippe Coutinho no lugar de William. Em chutes de Renato Augusto e Marcelo, o Brasil assustou o Equador. Aos 24 minutos, Gabriel Jesus sofreu pênalti – cobrado, com perfeição, por Neymar. Com um jogador a mais em campo, a equipe brasileiro definiu a vitória, com dois lindos gols de Gabriel Jesus.

EQUADOR (0)

Alexander Domínguez; Paredes, Achilier, Arturo Mina e Ayoví; Christian Noboa, Gruezo, Enner Valência e Jefferson Montero; Miller Bolaños e Felipe Caicedo (Ibarra). Técnico: Gustavo Quinteros.

BRASIL (3)

Alison; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; William (Philippe Coutinho), Gabriel Jesus e Neymar. Técnico: Tite.

Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito/EQU

Árbitro: Enrique Cáceres Villafañe (PAR)

Expulsão: Paredes (Equador)

Gols: Neymar (26min); Gabriel Jesus (41min e 47min do segundo tempo)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções