MELHOROU MUITO : Lobão vence e convence
Com vitória de 3 a 1 diante do Brasil/FAR, Pelotas assume liderança
Desta vez, o Pelotas venceu e convenceu. O time de Fabiano Daitx derrotou o Brasil de Farroupilha por 3 a 1, nesta quarta-feira, na Boca do Lobo, em jogo da quarta rodada da primeira fase da Divisão de Acesso. O resultado deixou o Lobão na liderança do Grupo A, com sete pontos, ultrapassando exatamente o time serrano. O Brasil tinha até ontem aproveitamento de 100%.
O Pelotas pode perder a liderança nesta quinta-feira, caso o São Gabriel vença o Guarani no Sílvio de Farias Correa. De qualquer forma, a equipe áureo-cerúlea já encaminha classificação para a próxima fase – até porque os dois próximos jogos serão na Boca do Lobo contra o Inter/SM (dia 28) e Avenida (dia 31).
Na partida de ontem o Pelotas não precisou correr atrás do placar. Logo no primeiro minuto já assegurou a vantagem. Itaqui fez uma cobrança de falta e Yuri, de cabeça, venceu a defesa adversária. Com confiança no jogo, o Lobão criou outras chances para ampliar a diferença. Aos 35, novamente na bola alta, Yuri repetiu o lance do primeiro gol, mas a bola bateu no poste.
TRANQUILIDADE – Quando o Pelotas reduziu o ritmo e o Brasil passou a frequentar o ataque, o segundo gol trouxe tranquilidade. Marques confirmou sua condição de artilheiro. São três gols em três jogos da equipe na Divisão de Acesso. O time visitante descontou, aos 42, com Anderson Catatau, deixando tenso o final da partida. Um pênalti sobre Vinícius Paulista determinou o terceiro gol. Tinga cobrou e converteu.
Os reservas do Pelotas, que não foram aproveitados na partida de ontem, irão participar nesta quinta-feira de um jogo-treino contra o Farroupilha na Boca do Lobo.
PELOTAS (3)
Bruno Hepp; Itaqui (Vinícius Paulista), Stevys, Yuri (Carlinhos) e Vinícius Silva; Nunes; Darlem, Jô, Itaqui e Adilson Bahia (Vinícius Golas); Marques. Técnico: Fabiano Daitx.
BRASIL/FAR (1)
Caio; Guilherme (Paulo Urnau), Tairone, Eduardo e Paulinho Araújo; Ceará, Elias, Evair, Lima (Jean Dias) e Jean Carlo; Matheus Guerreiro (Anderson Catatau). Técnico: Carlos Moraes.
Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas.
Árbitro: Francisco Dias; assistentes: Wagner Echevarria e Jeferson Eduardo Moraes.
Cartões amarelos: Itaqui e Bruno Hepp (P); Catatau (B)
Gols: Yuri (1min do primeiro tempo) e Marques (24min) e Anderson Catatau (42min) e Tinga (51min do segundo tempo).