MERCADO CENTRAL : Apoio para realização de eventos
A prefeita Paula Mascarenhas convidou representantes dos grupos musicais que se apresentam no Mercado Central para uma reunião, na qual reforçou seu apoio à realização de eventos culturais e musicais no Mercado Central.
A chefe do Executivo destacou a necessidade do cumprimento das normas existentes, como o limite de volume do som e o horário para encerrar as exibições, a fim de atender exigências do Ministério Público.
Atualmente, os shows na área externa do espaço só podem se estender até as 22h.
“Sou a favor da manutenção da cultura no Mercado Central, para que ele continue sendo uma referência cultural e artística na cidade, um ponto de integração entre as pessoas, um local em que os artistas possam se apresentar”, afirma a prefeita.
Para ela, o compromisso dos músicos, produtores culturais e permissionários de cumprirem as normas permitirá a continuidade do Mercado Central como local de expressão da cultura de Pelotas, reforçando o prédio histórico como ponto de integração da comunidade.
PERMISSIONÁRIOS
Na quinta-feira, Paula conversou com os ocupantes das bancas do local, pedindo a colaboração deles frente à situação. Tanto os grupos musicais, quanto os permissionários se comprometeram a seguir as regras definidas pelo Executivo.
Além da prefeita, participaram da reunião dessa sexta-feira o secretário de Cultura, Giorgio Ronna; o diretor de Manifestações Populares da Secult, Paulo Pedroso; a chefe do departamento de Manifestações Populares, Elenira Brasil; o assessor jurídico da Prefeitura, Fábio Machado; e os vereadores Daiane Dias, Marcos Ferreira, Reinaldo Elias e Antônio Peres.