MERCADO CENTRAL : Preparação para nova pintura começa e agrada permissionários
A limpeza preparatória para a nova pintura externa do Mercado Central já começou. Na segunda-feira, funcionários da Hook Engenharia e Construção, empresa vencedora da licitação, trabalham na Torre um (da esquina das ruas Tiradentes com XV de Novembro).
Seis trabalhadores divididos em duas equipes atuam no local – à noite, lavam as fachadas e, durante o dia, lixam as paredes para receber a pintura. “Tudo é feito para garantir o menor transtorno possível ao funcionamento das bancas e a realização de eventos culturais”, explicou o engenheiro responsável da empresa, Henrique Trindade.
A nova pintura, que faz parte de uma série de investimentos da Prefeitura no Mercado, agradou os permissionários. “Vai mudar o aspecto do prédio, a clientela vai olhar com outros olhos”, projetou Henrique Vidal, proprietário há 30 anos de um salão de barbearia. “A cidade está ficando toda direitinha, o patrimônio tem que ficar também. É que nem a gente botar roupa nova”, elogiou a massoterapeuta Daiana Mesquita, frequentadora do local.
A revitalização tem investimento do município de R$ 105 mil e conservará a cor atual. O cronograma inclui lavagem a jato, recomposição com reboco, lixamento, pintura e finalização das esquadrias. A última pintura que o Mercado recebeu foi em 2012, quando foi totalmente requalificado e entregue à comunidade. Ainda neste mês, a Prefeitura instalou um novo transformador, que duplicou a capacidade de fornecimento de energia elétrica do prédio.