Mercado das Pulgas comemora um ano
Não foi apenas o sol que brilhou no sábado, no Largo Edmar Fetter, no Centro de Pelotas. Os expositores do Mercado das Pulgas também tiveram seu momento especial: comemoraram, no fim de semana, um ano de feira ao ar livre.
Para celebrar, receberam do prefeito Eduardo Leite um certificado de reconhecimento pelo trabalho realizado. Hoje são mais de 60 inscritos para expor e vender antiguidades, artes e roupas usadas no Mercado das Pulgas. “Destes, 15 participam desde a primeira edição”, disse a supervisora de Manifestações Populares, Helenira Brasil Dias. Além do certificado, estes receberam uma flâmula em homenagem à data.
“A feira já se tornou tradicional em nosso Centro Histórico… Faz parte do passeio de sábado e ainda tem muito potencial a ser explorado. O Mercado das Pulgas é uma construção de todos nós”, completou a vice-prefeita, Paula Mascarenhas.
MERCADO DAS PULGAS
Inaugurado em 31 de maio de 2014, a feira ao ar livre comercializa bens antigos (móveis, talheres, louças, etc.), usados (livros, roupas) e outras mercadorias, tais como esculturas, além de objetos decorativos, de fabricação artesanal e artigos para coleções, como selos, cédulas, moedas, cartões postais, revistas, gibis, facas e medalhas, além de máquinas fotográficas, discos de vinil, entre outros objetos. A prefeitura de Pelotas é apoiadora do evento por meio das secretarias de Cultura (Secult) e Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet). A feira de antiguidades ocorre todos os sábados de tempo bom, das 10h às 17h, no largo do Mercado Central.