Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

MERCADO IMOBILIÁRIO : Esse é o maior erro de quem investe em imóveis…

22 março
10:01 2021

Você topa fazer um exercício mental? Prometo que vai durar menos de um minuto.

É o seguinte…

Tente lembrar da última vez que você andou de carro pelas ruas de Pelotas e olhou para as janelas dos apartamentos por onde passava.

Quantas placas de “aluga-se” ou “vende-se” você viu penduradas nas janelas?

Isso é resultado do que eu considero, depois de mais de 7 anos trabalhando no mercado imobiliário, o maior erro dos investidores pelotenses.

Veja bem… Esse mercado de investimento tem uma barreira de entrada muito baixa, o que quer dizer que é muito fácil começar a investir em imóveis aqui em Pelotas.

As construtoras tendem a ser flexíveis com as entradas, é relativamente fácil conseguir um bom financiamento e o retorno de um investimento bem feito pode até mesmo passar dos 100%.

Por esses motivos, o mercado imobiliário pode soar como uma promessa de dinheiro fácil e rápido, enquanto que, na verdade, pode ser o contrário disso.

Tudo se resume a estratégia. E é aqui onde mora o problema por trás das placas de aluguel.

Parte da minha estratégia de investimentos leva em consideração o que chamo de Escassez de Oportunidade. Em vez de simplesmente explicar o que é, vou mostrar na prática.

Imagine que você tem apartamentos em dois condomínios — um com outras 5 unidades disponíveis e outro com mais 50 unidades disponíveis — e quer alugá-los o mais rápido possível para garantir uma renda recorrente todos os meses.

Em qual dos dois você acha que vai ser mais fácil alugar o seu apartamento?

A Escassez de Oportunidade é um fator real que implica na velocidade e na facilidade de você, como investidor, garantir o retorno do seu dinheiro.

O problema é que esse é um dos indicadores que mais são ignorados principalmente por quem está entrando no mercado.

Por isso, os investidores ficam com imóveis trancados, sem conseguir alugar ou vender porque a oferta é muito maior do que a demanda.

Para você, investidor, garantir um bom investimento na compra de um imóvel, você precisa balancear a demanda por esse tipo de empreendimento com a sua oferta.

Afinal de contas, todos os outros investidores acabam sendo seus concorrentes. E a moral da Escassez de Oportunidade é minimizar essa concorrência para acelerar o retorno do seu dinheiro.

Sim, retornos próximos de 100% são comuns no mercado imobiliário de Pelotas, mas você precisa saber identificar uma oportunidade — ou você pode ter alguém de confiança que saiba fazer isso por você.

Aqui na Opus Imóveis, minha imobiliária, fazemos isso praticamente todos os dias.

Por isso, eu gostaria de deixar um recado para você.

Se você já investe ou está pensando em investir em imóveis aqui na nossa cidade, me envie uma mensagem e vamos marcar um café para apresentar o nosso modelo de trabalho e mostrar como você pode lucrar muito com esse mercado.

Minha missão aqui é ajudar investidores a tomar boas decisões e não perder dinheiro.

Esse é o meu WhatsApp pessoal: (53) 9 9991-9050

Fique à vontade para enviar uma mensagem.

Ivan Lopes – Sócio da Opus Imóveis Pelotas

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções