Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

META DO LOBO : Em busca da melhor campanha

08 outubro
09:05 2018

Se vencer Bagé, na Boca do Lobo, Pelotas encosta no Avenida na disputa pela liderança na classificação geral

O Pelotas pretende terminar a primeira fase da Copa Wianey Carlet com a melhor campanha da fase classificatória. Se confirmar o favoritismo na partida desta segunda-feira, às 20h, diante do Bagé, na Boca do Lobo, o time áureo-cerúleo alcança o Avenida no número de pontos e vitórias. O desempate passe para o critério de saldo de gols: atualmente, o time de Santa Cruz do Sul tem cinco de vantagem.

A possibilidade de o Pelotas terminar a fase classificatória na primeira colocação aumentou com o empate do Avenida diante da Associação Nova Prata no sábado. O Lobão lidera o Grupo C, com 23 pontos e sete vitórias. O concorrente, que já jogou nesta 11ª rodada, tem 26 e oito vitórias. Por sua vez, o Bagé está na quinta colocação, com oito pontos, mas pode sair da zona de classificação em caso de derrota – combinada com vitória do Barra diante do São José.

O técnico Paulo Porto terá o retorno de Felipe e Jeferson, que cumpriram suspensão na partida passada – vitória de 3 a 0 diante do Aimoré em São Leopoldo. Existe a possibilidade de Reinaldo e Rubinho – os últimos contratados – fazerem sua estreia. Porto confirmou que dará chance a esses jogadores nas três partidas restantes da primeira fase, especialmente para o volante Reinado, que se habilita à disputa da titularidade com Parrudo, Reinaldo Dutra e Germano.

Felipe retorna ao time do Pelotas, formando a defesa que tomou apenas dois gols em nove jogos Foto: Tiago Winter/ECP

Felipe retorna ao time do Pelotas, formando a defesa que tomou apenas dois gols em nove jogos
Foto: Tiago Winter/ECP

Diante do Bagé, o Pelotas defende a invencibilidade de 13 meses em jogos na Boca do Lobo e o aproveitamento de 100% nas 14 partidas como mandante na temporada. Curiosamente, o Bagé foi a última equipe a conseguir o feito de sair vitoriosa da casa áureo-cerúlea. Algo improvável que se repita nesta segunda-feira.

PELOTAS

Mateus Claus

Adriano Lara

Dão

Felipe

Germano

Parrudo

Reinaldo Dutra

Cleverson

John Lennon

Jarro

Giancarlo

Técnico: Paulo Porto

 

BAGÉ

Alonso

Ruan

Carlão

Diego Rocha

Gustavo Nogy

Ceará

Damasceno

Cris Magno

Fernandinho

Jaime

Matheus Guerreiro

Técnico: Michel Neves

  • Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas
  • Data: 08/10/2018 (segunda-feira)
  • Horário: 20h
  • Preços dos ingressos: R$ 20; mulheres, idosos e estudantes: R$ 10
  • Árbitro: Eduardo Bastos
  • Assistentes: André Guimarães Peil e Eduardo Rachelle Boaz
  • Quarto árbitro: Deivid Souza de Freitas

WIANEY CARLET – Resultados da 11ª rodada: sábado – Soledade 0x1 Ypiranga, Internacional 3×1 São Borja, Cruz Alta 0x4 Gaúcho, Três Passos 3×2 Elite, Nova Prata 1×1 Avenida, Inter/SM 1×0 Lajeadense, Juventude 2×1 Real e Aimoré 1×0 Farroupilha. A rodada será complementada na segunda-feira: Pelotas x Bagé e Barra x São José.

No Grupo A, Inter e Ypiranga dividem a liderança, com 24 pontos. No B, a primeira colocação é do Avenida, que tem 26. Já no C, o primeiro é o Pelotas, com 23.

Classificação

c

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções