Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

METEOROLOGIA : Boletim aponta continuidade do frio

METEOROLOGIA : Boletim aponta continuidade do frio
22 julho
09:48 2021

O Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPMET) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) lançou mais um boletim especial semanal de previsão meteorológica. A análise, divulgada na terça-feira (20), indica que a semana continua fria, mas a temperatura sobe no final de semana.

De acordo com o Boletim, a semana segue fria, com mínimas perto de 5ºC e geadas, mas com tardes ensolaradas em praticamente todas as regiões do RS. No final de semana a temperatura se eleva devido à circulação dos ventos de norte. As mínimas serão superiores a 10ºC a partir de sexta e as máximas alcançarão entre 25º e 27ºC, quase um veranico de final de semana.

Entre o domingo e segunda-feira uma nova frente fria deve instabilizar o tempo, especialmente na zona sul e Campanha com possibilidade de rajadas intensas de vento e chuva intensa. Sugere-se acompanhamento das previsões de curto prazo para monitorar as possíveis tempestades.

A tendência para a última semana de julho é de chuva e algumas tempestades isoladas devido a passagem de um sistema frontal. Logo após, o frio deve retornar.

Previsão para o trimestre

Chuvas abaixo da média para os próximos meses. Julho continua com poucas chuvas e abaixo da média em toda a região sul do Brasil. Na estação do Campus Capão do Leão/Embrapa o acumulado de julho até o dia 18/07 foi de apenas 21 mm, enquanto que a média é de 125 mm. As projeções climáticas indicam que os meses de julho, agosto e setembro ainda terão volumes de chuva abaixo da média e com períodos secos relativamente longos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções