Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

MEU AMIGO PET : Adote um animal neste Natal

MEU AMIGO PET : Adote um animal neste Natal
21 dezembro
09:14 2020

O que sente a pessoa que retira um animal da rua e o leva para casa?

Olhando de fora pensamos que há um sentimento de ajudar um animal, tornar a sociedade melhor e com menos um bicho na rua.

Mas será só isso? NÃO!

O que realmente move uma adoção consciente é o amor. Pergunte a quem adotou um PET e terá a seguinte resposta: “foi amor a primeira vista!”

Deveríamos ter consciência, de que os abrigos não dão conta de tantos animais. Algumas pessoas ainda tem a cultura de quando um animal tem filhotes, pegam esses bebezinhos e os colocam em uma praça achando que alguém vai pegar e adotar.

Mas não é isso que acontece!

A maioria acaba ficando na rua ou nem sobrevive. Por isso, se você pretende ter um bichinho, precisa se responsabilizar por ele.

Eles vivem em média 18 anos.Tem sentimentos de alegria, dor, fome, sono e um amor incondicional por você. Precisam de vacinas, comida, água, e principalmente de um lar.

Mas se você não tiver condições, não adote! Seja consciente, adotar para deixar preso no quintal, não vale! Adoção não é moda, é responsabilidade.

Animais que vivem nas ruas, abrigos, lares temporários normalmente tem uma história muito triste, uma história de dor e abandono. Você adota um destes animais, e pensa: – vou salvá-lo, quando chega em casa, com o tempo, percebe que foi ele quem te salvou.

Quando passamos por situações complicadas que não conseguimos expressar, eles tem a incrível capacidade de perceber nossa dor, e nos fazem carinho, nos enchem de afagos e por um instante só o que existe é AMOR.

São companheiros de verdade!  Nos amam de forma pura, sem interesses!

Se você tiver um animal, dificilmente vai se sentir sozinho, mesmo em época de pandemia, onde estamos obrigatoriamente confinados. Eles movimentam a casa, trazem vida! Alegram as crianças e são ótimos companheiros e o melhor , não precisam manter distanciamento social.

Sendo assim , a MIKA  PET CENTER junto com a ONG A4 e várias protetoras de animais criou uma maneira de fazer o NATAL destes Pets melhor. Venha ver a lista de adoções na nossa árvore de Natal ou doe um presente aos animais sob os cuidados das ONGs e protetoras.

E não esqueça, quem sempre esteve ao seu lado por mais de 18 anos não vai lhe deixar na mão, continue confiando em quem é daqui, ajude a fazer crescer as empresas de Pelotas .

Gilson Fonseca

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções