Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

MEU AMIGO PET : Siphonaptera – As pulgas voltaram…

MEU AMIGO PET : Siphonaptera – As pulgas voltaram…
30 novembro
08:42 2020

São mais de 3000 espécies de pulgas mas apenas 60 são encontradas no BRASIL; É um inseto que não voa, um parasita externo (ECTOPARASITA) que se alimenta do sangue dos mamíferos e de aves, Tem uma coloração escura e um corpo que varia de 3 a 5mm se fixam na pele dos hospedeiros através de fortes garras e possuem longas pernas posteriores utilizadas para o salto, estão no mundo a 60milhões de anos, sendo que pulgas e seres humanos coabitam o mesmo espaço e atualmente são comumente encontradas em nossos PETS.

No ser humano podem causar sérias doenças como a PESTE NEGRA e TIFU, já nos PETS, além das incomodas picadas, podem transmitir vermes, alergias (DAP), causando anemias, perdas de pelo, peso e enfraquecimento profundo.

    COMO VERIFICAR SE O SEU PET TEM PULGAS?  Abra o pelo do seu animal e verifique se encontra pequenos pontos preto-avermelhados, se encontrar, com certeza ele estará com pulgas, com muitas pulgas!!! Este é o produto fecal do inseto e o sangue seco do seu animal

    COMO FAÇO PARA ACABAR COM AS PULGAS DO MEU PET ? É possível controlá-las de três maneiras…

  1. a) limpeza do ambiente – A grande maioria dos produtos que você usa pra limpar a sua casa não servem para acabar com todos os ciclos de pulgas, uma casa limpa e cheirosa não quer dizer livre de pulgas, por isso é muito importante você seguir as nossas dicas e usar os produtos certos para realizar esta limpeza.
  2. b) tratar o pet – e mantê-lo sempre com um anti-pulgas, de preferência o BRAVECTO não só no verão ou na primavera, mas no ano todo, fará com que você acredite mesmo que pulgas não existam mais … BRAVECTO é o anti-pulgas e carrapaticida que protege seu PET por 3 meses, e pode ser administrado como petisco ou na forma liquida (na nuca do animal) pode ser aplicado também em gatos e em todas as raças de cães, cadelas lactantes, gestantes, idosos e filhotes. BRAVECTO é da MSD SAÚDE ANIMAL, uma das principais laboratórios farmacêuticos do mundo.
  3. c) a higiene e cuidados – como banhos e tosas, cortes de unhas, passeios em certos lugares, contatos com animais infectados, fazem toda a diferença. Mas não só isso, pois até você pode servir de elo de ligação entre uma pulga e o seu PET.

Ficou com dúvidas a respeito deste assunto tão complexo?

Passe na Mika Pet Center … Quem sempre esteve ao seu lado por 18 anos nunca irá lhe deixar na mão

Gilson Fonseca

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções