Microparque na Bom Jesus é alvo de vandalismo no fim de semana
Dois arbustos do paisagismo, plantados na quarta-feira (28/9), foram furtados do novo espaço de lazer e recreação do Município, que será entregue até o final deste ano à população
No final de semana, dois arbustos inseridos no paisagismo do espaço do futuro Microparque de Pelotas, no bairro Bom Jesus, foram arrancados e furtados em uma ação de vandalismo. O plantio de mudas de árvores e flores – primeira ação ambiental no novo local de lazer e recreação do Município, situado na esquina das ruas Professor Mário Peiruque e Boaventura Leite, ocorreu na quarta-feira (28/9).
Haviam sido plantados três buxinhos, nome popular dado a esse tipo de arbusto. “Sofremos um furto no Microparque. Dois buxinhos que haviam sido plantados foram furtados na noite de sexta-feira (1º) – dois dias após o plantio – e encontrados na manhã de sábado (2). Diante desse fato, é importante destacarmos a importância de a população se engajar e lutar contra o vandalismo na cidade”, pontuou o titular da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), Eduardo Schaefer, uma das pastas responsável pelas intervenções no local.
A Prefeitura solicita a colaboração de todos os cidadãos para manter o espaço que será dedicado para uso por toda a comunidade de Pelotas. O intuito do Poder Público é oportunizar locais públicos qualificados, abertos à população e que ofereçam qualidade de vida às pessoas.
Microparque será entregue até o final do ano
Na última quarta-feira, alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Nelson Abott de Freitas, ao lado da prefeita Paula Mascarenhas, realizaram a primeira ação ambiental no Microparque, com o plantio de flores de diferentes espécies e de três árvores de médio porte – camélias, jabuticabeira e quaresmeira. O espaço, segundo o Departamento de Ações Ambientais da SQA, também recebeu outras intervenções de paisagismo, como as muretas de arbustos.
Com uma área de 1.300 metros quadrados, o Microparque vem sendo construído coletivamente com a colaboração das crianças que moram na região, e vai integrar o Pacto Pelotas pela Paz. No local, que deverá ser entregue à população até o fim deste ano, já foi realizado o asfaltamento dos caminhos no seu interior e, também, criadas áreas com brinquedos naturalizados e plantada a grama.