Minirrotatória da Garibaldi com Gomes Carneiro está concluída
Novo sistema organiza o trânsito no cruzamento, proporcionando mais segurança aos motoristas
A Prefeitura acaba de concluir a obra de implantação da minirrotatória no cruzamento das ruas Garibaldi com Gomes Carneiro na região do Porto. O sistema que disciplina o fluxo de trânsito era uma demanda antiga apresentada por moradores das proximidades e por usuários das vias. Além da demarcação no entroncamento, as ruas convergentes receberam reforço da sinalização horizontal e vertical. O projeto foi executado pela Secretaria de Transporte e Trânsito (STT).
“O projeto da minirrotatória estava no aguardo da finalização das obras de pavimentação da rua Garibaldi para ser executado. Embora o cruzamento apresentasse baixo índice de acidentes, de acordo com levantamento realizado entre janeiro e junho deste ano, houve o registro de casos recentes. Então, aceleramos o processo para reforçar a segurança no local com prioridade”, observa o secretário Flávio Al-Alam.
Com o novo sistema, todos os veículos precisam parar naquela esquina e a preferência passa a ser de quem já estiver dentro da minirrotatória, da mesma forma que em outros pontos de encontro com a rua Gomes Carneiro, como no cruzamento com a rua Gonçalves Chaves e, também, com a 15 de Novembro.
O secretário salienta que os acidentes registrados ultimamente configuraram-se como imprudência dos condutores, pois, mesmo antes da implantação da minirrotatória, já havia sinalização a ser observada no local. Os dois casos com vítimas foram atendidos pela Brigada Militar. Aos agentes de Trânsito, competem apenas ocorrências com danos materiais.
“A sinalização é um dos itens que compõe o conjunto da segurança no trânsito. No entanto, a atenção, a prudência e a responsabilidade competem ao motorista. Só as suas ações podem impedir acidentes”, frisa Al-Alam.