Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Ministro da Educação anuncia saída do cargo

19 junho
09:12 2020

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou nesta quinta-feira (18) que deixará o cargo. A confirmação foi feita através de um vídeo publicado por Weintraub, em que aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro. O nome do substituto não foi informado. Weintraub assumiu o cargo em abril de 2019, após a saída de Ricardo Vélez Rodríguez, e permaneceu no posto por 14 meses.

Abraham Weintraub deverá ir para o Banco Mundial

Abraham Weintraub deverá ir para o Banco Mundial

Em seu lugar deve assumir interinamente o atual Secretário Nacional de Alfabetização, Carlos Francisco Nadalim, que pertence à ala ideológica bolsonarista, com perfil bem semelhante ao de Weintraub.

BANCO

Segundo informações divulgadas pela CNN Brasil, Weintraub, que é economista, deve ser indicado por Bolsonaro para assumir uma diretoria no Banco Mundial.

O ex-ministro esteve no centro de diversas polêmicas durante sua gestão no ministério. A mais recente começou com a divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 abril, quando ele disse que gostaria de colocar “esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF”. A gota d’água para a queda foi a decisão do pleno do Supremo Tribunal Federal, nessa quarta-feira, que manteve Weintraub como investigado no inquérito que apura ameaças, ofensas e fake news disparadas contra integrantes da Corte e seus familiares.

Comentários ()

Seções