Mistério sobre técnico tricolor
Cercado de mistério, o Farroupilha apresenta nesta quarta-feira, às 18h, no Nicolau Fico, o treinador para a temporada de 2016. “É uma surpresa”, resume o presidente Tiago Guidotti, que decide manter o suspense até o momento da entrevista coletiva. O dirigente diz que essa é uma forma de chamar a atenção da imprensa esportiva da cidade para o momento do clube fragatense, que tenta dar uma “virada” em sua trajetória.
Muitos nomes foram citados nos últimos dias. Mais um foi acrescido à lista. É Júlio Batisti, que conduziu o Rio Grande ao acesso na Terceirona de 2014. Natural de Santana do Livramento, ele está morando em Pelotas, pois estuda na UCPel (Universidade Católica de Pelotas).
O Farroupilha vai montar um grupo de jogadores bem diferente do ano passado, pois só irá contratar quem tiver onde morar em Pelotas. O clube, por economia, não terá alojamento e nem irá fornecer alimentação no estádio aos atletas. O campeonato irá começar na primeira semana de abril e o Tricolor sonha em fechar esse ciclo, que vai para a terceira temporada.